Nunca te percas ou te esqueças de ti.
Não aceites que te enganem. Não permitas que roubem a tua boa energia. Não deixes que abusem do teu bom coração. Nunca percas a tua luz. Nunca te esqueças que és amor. Não permitas que ninguém te faça crer do contrário!
0 Comentários
Cuidado onde ficas, pois nem todos os lugares são para ti. Cuida-te, respeita-te e ama-te.23/9/2021 Não faças de tudo, para caber em espaços que não são teus. Nada paga a tua saúde mental e emocional.
Por vezes, por carência ou desejo, esquecemos o que somos e quem somos, desrespeitando a nossa vida, paz e felicidade em prol de algo, que verdadeiramente não tem sustento. Nunca te esqueças de quem és, pois vamos ter e perder muita gente ao longo da nossa vida, mas se te perderes a ti, as coisas serão bem mais difíceis de viver e ultrapassar. Não rejeites ou negligencies, as tuas necessidades em troca de uma aceitação, que te vai levar ao sofrimento. Respeitares-te, não é egoísmo, é amor próprio. Lembra-te sempre do que és e nunca deixes que ninguém te diga o contrário. Cria e vive um relacionamento saudável contigo, para que todos os outros também o sejam. da nossa vida, vamos passar por muitos inícios e outros tantos fins. Esta é, a natureza da vida.
Existem finais que, para nós são dolorosos. Essa dor, provêm muitas vezes do apego, desejo ou expectativa, que por nós foram criados e não correspondidos. Mas pensa comigo, o que é que nós temos que dura para sempre? Por vezes o que parece ser um final, é apenas uma janela de oportunidade, para um novo começo mais pacifico, feliz e curador. Em toda a porta que se fecha, uma nova porta se abre. Pois a vida move-se, para que possamos crescer e aprender, mas também, para que tenhamos sempre novas oportunidades. Tudo em si, contêm lições e sabedoria. Por vezes, o que parecia ser a nossa desgraça, no fim de contas, foi a nossa salvação. Nem sempre as coisas correm como queremos. E ainda bem, porque somos muito confusos sobre o que somos e ainda mais, sobre o que queremos. Então cabe-nos a nós, termos um sentido de entrega para com a inteligência da vida e do universo. Ouvindo e seguindo os seus sinais. Se queremos crescer e aprofundar a vida, temos de saber aceitar, as mudanças que fazem parte dela. Temos de ter capacidade de adaptação, flexibilidade e perseverança. Nada é estático e nós também não podemos ficar, parados e estagnados na nossa vida. E são tantas as vezes, em que arranjamos desculpas, para nos mantermos na nossa zona de conforto, para não assumirmos a responsabilidade das nossas escolhas e resultados. Não é preciso muito, para percebermos que, pouco é aquilo que controlamos. Ou aprendemos a navegar na maré da vida ou desperdiçaremos muita energia e tempo, a remar contra ela. Nunca é tarde para nos curarmos e recomeçarmos. A mente perpétua, o alimento que lhe dermos. Consciente ou inconscientemente, transportamos o nosso sofrimento ao longo do nosso dia e da nossa vida.
Quantas vezes remoeste uma situação, que não mais durou do que 5 minutos, mas que insistes em continuar alimentar e a trazer para o presente? Com isso, ganhas-te alguma outra coisa, que não o sofrimento? Todos nós, mais tarde ou mais cedo vamos sofrer, mas isso não quer dizer que, temos de continuar a carregar e a alimentar esse sofrimento. Temos de aprender a deixar o sofrimento, onde ele ficou. Um dia tem 1440 minutos, se desperdiçaste um dia por causa de 5 minutos, desperdiças 1435 minutos da tua vida! Sabias disso? Sê consciente e não desperdices, um único minuto da tua vida. Até porque o tempo, não é algo que se possa recuperar. Conta-me, costumas remoer muito as situações? Quem nunca viveu o seu padrão tóxico? Eles surgem como uma chamada de atenção, para a nossa doença, que tem como fonte de origem a nossa falta de consciência, amor próprio e respeito.
Não vale a pena culpar o outro, pelo nosso sofrimento. Muito menos nos crucificarmos, com as nossas escolhas e vivencias. Afinal de contas, quem nunca errou? Como o erro faz parte da aprendizagem, uma das fórmulas comprovadas para curarmos uma relação tóxica é, aceitarmos que ela existiu. Mas depois decidirmos, não mais aceitarmos repetir, o que nela se viveu. Esta é, a chave da cura para a mudança. Se não fizermos essa aprendizagem, cairemos sempre no mesmo padrão tóxico. Por isso, vamos atraindo o mesmo tipo de situações, até que despertemos e decidamo-nos curar. Enquanto não decidires mudar, nada muda. VIVER NO PASSADO
Quando trazemos constantemente o passado para o presente, experienciamos tristeza, melancolia, raiva, revolta ou falta de aceitação. Com isso, perdemos toda a paz, felicidade e energia do momento presente. VIVER NO FUTURO Ao viveres sempre a pensar no futuro, vais gerar preocupações e ansiedade. Vais perder a força e a concentração, para as resoluções e a própria vida do momento presente. VITIMIZAÇÃO Quando passamos a vida a queixarmos e a lamentar-nos, com isso só estamos a entrar no campo da resignação, perdendo a confiança e o animo em nós mesmos e na vida. CULPABILIZAÇÃO Quando achamos que os outros ou as coisas do exterior, são as culpadas pela nossa situação, estamos a descorar o nosso poder pessoal e a capacidade que temos, em determinada a qualidade da nossa vida e destino. Foi através da prática da meditação e do Reiki, que passei a confiar mais em mim, aumentando a minha autoestima e felicidade. Está comprovado que, quando cuidamos de nós resgatamos o nosso poder pessoal e melhoramos a nossa vida e saúde. Não deixes de cuidar e de acreditar em ti. Estou aqui para te ajudar no processo. O sofrimento na vida é, inevitável. Mais tarde ou mais cedo, vamos ter de lidar com ele. Mas se isso vai acontecer, porque é que escolhemos tantas vezes sofrer por antecipação?
Acredito que muito do nosso sofrimento de vida, é criado por nós mesmos. Fruto do alimento que damos constantemente aos nossos medos, ansiedades e melancolias. Com isso, vamos alimentando e perpetuando uma história, que muitas vezes, ou ainda não aconteceu, ou já não tem razão de ser. Com um simples pensamento, podemos experienciar alegria ou sofrimento. E quando nos pré-ocupamos, quer dizer que, a situação ainda não aconteceu e nós já estamos a sofrer com isso. São demasiadas as vezes, em que a nossa mente vagueia pelo sofrimento do passado e ansiedade do futuro. Sem percebermos que com isso, vamos deixando de viver o presente e perdendo a força de resolução, serenidade e confiança para o agora. São muitos os filmes, desejos, expectativas e ilusões criados por nós, e que nada mais trazem do que sofrimento. Se não aconteceu ainda, porque haveríamos de estar já a sofrer com isso? Porque é que não nos ocupamos das situações, nos momentos em que elas acontecem? A melhor forma de preparamos o futuro, é vivermos bem o momento presente. Quando chegar a altura de lidarmos com a situação, aí nesse instante, ocupar-nos-emos dela. Até lá, a pré-ocupação nada mais faz, do que atrapalhar e roubar a nossa energia e atenção. E se há tempo onde precisamos delas, é neste instante em que estamos. Passa a ser a tua solução e não o teu problema. Passa a ser a tua cura e não o teu sofrimento. Cuida dos teus pensamentos e deixa que apenas habitem em ti, os que são úteis, claros e positivos. Foca-te no presente e deixa o futuro chegar naturalmente. Pois quem sofre antes do necessário, sofre mais do que o necessário. Não te acorrentes, a situações e vivências tóxicas.
Não te sabotes, mergulhando em vícios. Não te bloqueis, arranjando desculpas. Não fiques preso à raiva, culpabilizando os outros. Não te penalizes, sendo tão intransigente contigo. Liberta a tristeza, que enfraquece o teu coração. Relaxa-te da necessidade, de estares sempre certo(a). Desacorrenta, a falta de confiança. Deixa ir, a apatia. Por vezes nem nos apercebemos, que criamos tantas prisões e condicionamentos à nossa vida. A verdadeira liberdade, acontece dentro de nós. A liberdade da mente, onde só ficam os pensamentos úteis e claros. A liberdade do coração, onde o amor reina e cura. A liberdade da alma, onde a luz da paz se faz brilhar. Já passei por todos estes vícios e ainda estou a trabalhar alguns deles. Mas eu quero crescer, melhorar e curar. E não posso fazer isso, arranjando desculpas ou entrando num papel de vítima. Assume o poder que tens e a capacidade de determinares a tua vida. A mudança que queres, está aí, à espera também da tua mudança. Quem nunca viveu, os seus padrões tóxicos? E quem nunca sofreu com isso?
Esta vida é uma escola e as lições são repetidas até que, se decida aprender a lição. A vida é ela própria um padrão e nós não vamos conseguir terminar com padrões. Basta observarmos que todos os anos, passamos pela Primavera, Verão, Outono e Inverno, sempre todos os anos. Então, o que temos de fazer se os padrões nunca acabam? Eu ajudo-te e partilho contigo o segredo, é tomarmos consciência de que as nossas escolhas e decisões, são preponderantes para padrões mais saudáveis e felizes. Isto quer dizer que, temos de dizer basta às nossas escolhas e decisões, que nos conduzem a padrões tóxicos e de sofrimento. Para que isso aconteça, tens que assumir o teu poder pessoal, valorizando e respeitando o que és, e acima de tudo, amares-te. Eu sei que consegues! Pois eu também consegui. Tens o poder em ti, de mudares e determinares a tua vida. És mais capaz, do que por vezes acreditas. Não deixes que ninguém, te diga o contrário. A vida está repleta de lições e nós nunca vamos parar de aprender, mas podemos sempre escolher, se queremos vivenciar lições mais leves ou mais difíceis, consoante as nossas escolhas. Todos neste momento, estamos a vivenciar e a construir os nossos padrões, ou seja, o nosso Karma. E todos nós, somos os arquitetos da nossa vida e destino. Conhecimento, cura e empoderamento é o caminho! Cuida de ti e da tua vida! |
Histórico
Setembro 2024
|