A gratidão é das coisas mais belas do ser humano.
É algo verdadeiramente simples e renovador. Para além de criar em nós uma atitude positiva e humilde, também libertar-nos de pesos e desejos. Ajuda-nos a observar as coisas simples da vida e a agradecer por elas, preenchendo-nos de contentamento e satisfação. Só o simples facto de: Podermos chegarmos ao fim de mais um dia e deitar numa cama, Acordarmos e percebermos que temos mais um dia de vida pela frente cheio de surpresas e coisas novas, Podermos mais uma vez respirar e colocar os pés no chão…coisas tão simples mas tão importantes..no entanto muitas vezes esquecidas e que damos pouco valor. Por vezes somos tão exigentes e cheios de desejos quando muitas vezes o que precisamos já o temos. Obrigado por mais este dia e pela tua leitura e partilha “Nunca deixo de ter em mente que o simples facto de existir já é divertido.” Katharine Hepburn
0 Comentários
Reiki e a Doença
Pois é, por muito que se aprenda e se pratique Reiki mais tarde ou mais cedo acabamos por ficar doentes. E isso é muito bom, faz nos perceber a nossa humanidade, que todos estamos sujeitos a qualquer condição independentemente daquilo que praticamos e aprendemos ou o nosso credo, nacionalidade, raça ou crenças. A doença torna-nos humildes, faz-nos entender que não controlamos tudo, que existe algo sempre maior ou mais forte que nós e que estamos todos ao mesmo nível e sujeitos às mesmas condições. No entanto o Reiki é mesmo algo de muito bom e a sua aprendizagem e prática pode fazer maravilhas por nós, ajudado a aliviar as dores, proporcionando uma recuperação mais rápida, eleva a auto estima e ajuda com o sistema imunitário, e com isto obtermos uma maior sensação de conforto e bem estar. Estar doente ajuda a dar valor à saúde e à importância de cuidarmos e de olharmos por nós. Boa noite e boas práticas "Em vez de comprar Uma grande quantidade de remédios É bem melhor Cuidar do próprio corpo" Imperador Meiji "ontem eu era inteligente e queria mudar o mundo, hoje eu sou sábio e estou mudando a mim mesmo"19/10/2016 Somos mesmo responsáveis pela nossa mudança, e tudo deveria começar em nós.
Para que isso aconteça é necessário disponibilidade, consciência e compromisso. A mudança começa em nós, a mudança está em nós. Sejamos responsáveis por ter uma vida feliz :D “É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão”
Por vezes a melhor resposta que temos para as situações é saber aceita-las, não como resignação ou derrota, mas sim como sabedoria e compreensão. Nem sempre sabemos o porquê das coisas, muitas vezes combatemos, questionamos, amaldiçoamos e não aceitamos. Um bom primeiro passo é saber aceitar e com isso ganhar força e energia e seguir em frente. Somos seres humanos, como tal temos todo o direito de chorar quando queremos chorar, de ficar irritados, com raiva e por diante. Aceito isso, não me magoou nem magoou o outro e sigo em frente. Ás vezes basta acender uma vela, não culpar o que está fora e mudar o que está dentro. Precisamos dos outros..sem duvida… mas a nossa vida é um caminho a solo e ninguém o pode fazer por nós. Todos temos as nossas lutas árduas. Sejamos uma vela que ilumina o nosso interior e tudo em nosso redor. O Reiki é de facto uma terapia muito completa, para além da parte terapêutica tem também uma filosofia de vida que ajuda na nossa mudança e elevação de consciência.
É uma terapia simples, alegre e pacífica, onde cada um tem o seu tempo e ninguém é melhor do que ninguém. Não é uma religião nem tem crenças e está disponível para quem quer aprender, sendo compatível com as nossas crenças e estilos de vida. Aceita-nos como somos e a única mudança a que nos conduz é à interna. Profundo, maravilhoso, simples, pacífico e companheiro é em algumas palavras como defino o Reiki. Só posso agradecer a esta energia todo o bem estar, ajuda e crescimento a que me tem conduzido. Reiki é mesmo a “arte secreta de convidar a felicidade” |
Histórico
Maio 2023
|