MEDO
O medo não impede a morte, mas impede a vida. Coragem, confia em ti! APEGO O apego é fonte de sofrimento. Diz basta ao que te faz mal. PASSADO Nada no passado podes fazer ou alterar. Olha para a frente, é aí que está a tua vida! OPINIÃO ALHEIA Ouve os bons conselhos, mas não vivas a vida que os outros querem para ti. Vive a tua vida! Através de uma leitura de aura, terás a consciência se algum destes fatores estão a influenciar a tua vida. Perceberás os teus padrões e bloqueios, assim como as tuas virtudes e qualidades. A leitura de aura, é um momento verdadeiramente libertador e curador. Não percas esta viagem, estou aqui para te ajudar no caminho
0 Comments
Por diversas razões podemos não sentir tanto ou deixar mesmo de sentir, a energia a fluir em nós. Partilho contigo, fórmulas que te vão ajudar a aumentar a tua sensibilidade.
ESFREGA AS MÃOS Como se estivesse muito frio e as quisesses aquecer. Faz isto por alguns segundos. APERTA A MÃO Com o polegar oposto, carrega e aperta a palma da mão como se a estivesses a empurrar. Faz o mesmo para a outra mão. FOCA-TE NAS MÃOS Coloca as mãos em Gassho, fecha os olhos e foca-te na respiração. Faz isto por alguns minutos. CHOKUREI Se fores praticante de Reiki, desenha o Chokurei em cada palma da mão. Repete o seu mantra 3x. REIKI Faz Reiki a outra pessoa. Ajuda a aumentar a tua atenção e sensibilidade. Se estás a tomar decisões por carência, por favor pára já! A carência leva-nos muitas vezes, a perder a noção e o controlo. Ela leva-nos a acreditar que algo é bom e que nos fará bem, mas na verdade é, uma grande e sofrida armadilha.
A carência reflete frequentemente uma falta de amor próprio e autoestima. Leva-nos muitas vezes a colocarmo-nos bem a jeito, para sermos magoados. E por mais que custe admitir, a culpa é totalmente nossa. Pois a nossa carência, leva-nos a ver e a acreditar em coisas, que não existem. Leva-nos a achar que a dor é saudável e o sofrimento natural. Leva-nos a esquecer o que queremos, o que realmente é bom, o que merecemos e muitas vezes, faz-nos esquecer de quem somos. Eu já me tentei enfiar, em espaços que não eram meus! Já me diminui, para que alguém me pudesse valorizar! Até que percebi que a única coisa que estava a fazer, era a destruir-me. Então, sai da armadilha do desejo. Ela vai fazer-te perder a noção do que és e vai fazer-te sofrer! E ouve o teu coração que sofre com um pedido de resgate, enquanto a tua alma adoece. Só tu, te podes verdadeiramente amar e completar. E quando estamos verdadeiramente preenchidos, aí sim, surgirá algo bom para nos complementar e amarmos saudavelmente. Carência e felicidade, nunca andam de mãos juntas! Concordas? Nunca foi fácil lidar com a dor, mas com toda a certeza ela pode ser, umas das nossas maiores alavancas para a felicidade.
O que a dor faz é, despertar-nos para algo que já não está bem e que precisa ser corrigido. E é nesse despertar, que ocorre a cura e transformação. Acredito que todos nós acabamos por sofrer muito, devido aos nossos desejos e expectativas. Ninguém quer sofrer, mas a verdade é que, muito do sofrimento de vida que temos, é imposto por nós mesmos. Umas vezes porque nos colocamos a jeito, outras tantas porque não queremos ver a verdade das coisas e vamo-nos mantendo em situações de desgaste, que nada mais têm do que sofrimento. E quando tomamos a consciência de que algo está mal, devemos mudar, para o sofrimento não perpetuar. Não devemos ganhar com a dor, qualquer tipo de raiva ou ódio, isso simplesmente não vai resolver a situação e muito provavelmente até vai piorar. Devemos sim compreender, o que a dor e a vida nos querem ensinar, para que possamos mudar e nos realinhar com a felicidade. E tu, já tiveste alguma situação de dor que te despertou? Jamais poderemos ter novas vivências, se continuarmos sempre a fazer as mesmas escolhas!
Como podemos querer novos capítulos da nossa vida, se temos tanta dificuldade em libertar os velhos? Como é que queremos crescer e avançar, se não sabemos sair de zonas de conforto? É certo que todos vamos errar, mas estar sempre a cair no mesmo erro, isso é que é verdadeiramente um grande erro! Queres viver novas coisas na tua vida? É simples, faz novas escolhas. A única pessoa responsável pela tua felicidade e caminho, és tu. Se queres que a tua vida avance, aprender a deixar para trás o que não te leva para a frente. Quanto mais tempo demorares, mais tempo vais desperdiçar! Como sentes a tua vida de momento, em estagnação ou a progredir? A natureza ensina-nos muito sobre a vida! Ela diz-nos que, tudo se encontra num constante movimento de progresso e transformação. E que tudo o que tem um início, tem também um fim.
Quando uma folha, já não tem mais sustento ou força para permanecer ligada à árvore, ela naturalmente acaba por cair. Não porque não goste dela, mas sim, porque simplesmente o seu ciclo chegou ao fim. É através dessa libertação, que a árvore se consegue renovar, crescer e ficar cada vez mais forte. Pois se ela se mantivesse sempre igual, não resistiria e teria sérias dificuldades para sobreviver. Só as rochas ficam sempre no mesmo lugar e mesmo assim, mais tarde ou mais cedo, sofrerão algum tipo de movimento ou alteração. Se nós queremos crescer e expandir, podemos e devemos aprender com a natureza, deixando cair as folhas mortas da nossa vida. Quantas vezes nos mantemos ligados, a um passado que já lá foi? E no entanto, não o deixamos ir. Quantas vezes, fazemos uma escolha e insistentemente, adiamos colocá-la em ação? Quantas vezes, remoemos o mesmo pensamento que só nos traz sofrimento e mesmo assim, insistimos em o manter alimentado? Quantas vezes queremos paz, mas insistimos em viver, com o coração cheio de rancor? Quando percebemos que a mudança está em nós e que, podemos e devemos melhorar a nossa vida, essencialmente através da nossas escolhas e decisões, tudo muda. Assumir a responsabilidade da nossa vida e das nossas escolhas, fará com que vivamos uma vida mais plena, radiante e pacífica. Entender os ciclos da vida é entender a importância dos inícios, mas também dos fins. Nada se renova, nem nada de novo podemos viver, enquanto não deixarmos ir o que já não mais tem alimento e que já não mais faz sentido na nossa vida. Agora conta-me, tens dificuldade em deixar ir? Acredito que todos nós, temos as nossas dores e feridas.
Acredito que todos nós, temos de lidar com problemas e desafios. Tudo isto faz parte do nosso processo de entendimento, crescimento e cura. Eu sei, não é fácil! Por vezes apetece deitar a toalha ao chão e desistir! Eu sei que te questionas, o porque de passares por determinadas situações na tua vida? Tem calma. Tudo tem uma razão de ser. O grande objetivo desta vida, é aprendermos a curar as nossas dores e feridas. Por isso, quando olhares para ti e para a tua história, olha com honra e orgulho, pois só tu sabes o que é passar por ela. Antes de quereres curar alguém, lembra-te que a pessoa mais importante que tu tens de curar és tu. Vais estar sempre contigo e tu és a única pessoal responsável, pela tua vida e felicidade. Só estando bem, podes ajudar bem. Só estando curado, é que tu podes curar. Não tenhas medo de olhar para as tuas feridas e sombras. Não tenhas medo de mergulhar nas tuas entranhas. Não tenhas medo do que vais sentir. Sabes porquê? Porque primeiro dói, mas depois transforma. E o melhor mergulho é aquele, que dás em ti! Concordas? Isto é algo que todos deveríamos saber e fazer.
Parar de voltar para o que nos magoa e faz mal. Mais inteligente do que saber para onde ir, é sabermos para onde não devemos voltar! Quantas vezes sofremos pela nossa falta de autoestima, que nos faz permitir coisas que em condições normais, não aceitaríamos? Quanto do nosso apego a uma situação tóxica é mantido, pela nossa falta de amor próprio? Quando do nosso autorrespeito é deitado ao chão, por acreditarmos em migalhas de amor que têm um sabor a dor? Partilho um segredo contigo, assim nunca vais ser feliz! Pára de perder tempo, com quem não tem tempo para ti. Ama-te mais! Valoriza-te mais! Mereces isso! Não te apertes e diminuas, para caber em espaços que não são teus! Concordas? Isto vais mesmo ajudar-te! Pára de perder mais tempo! Pára de procrastinar!
Vive a tua vida o quanto antes. Vai em busca dos teus sonhos. Compreende que ninguém pode viver a tua vida, nem ninguém é responsável pela tua felicidade, a não seres tu! Sabes, eu passei por muitas dificuldades no meu início de vida. Nunca me faltou nada, mas tinha muitas carências a vários níveis. Durante muito tempo vivi triste, frustrado e revoltado, porque olhava para o que tinha e para o futuro da minha vida, pensando que nunca seria capaz de ser feliz e de me sentir realizado. Não podia estar mais errado e explico-te porquê. Com 33 anos, tornei-me trabalhador independente e avancei no meu caminho. Em 2017, fiz uma viagem de sonho até ao Japão. Em 2020 fundei o meu próprio centro escola em Gondomar. Em 2022 serei Pai de uma bela menina, juntamente com a minha linda mulher. Tudo isto era meu objetivo, mas quando era mais novo, nunca pensaria que seria capaz de os realizar. O que mudou? Foi a minha atitude, foi o facto de eu querer viver a minha vida, parando de desperdiçar mais tempo. Foi porque eu comecei a seguir a minha voz interior e também, o convite que o universo estava a fazer-me. Acredito que todos temos um caminho para fazer, mas ele só será feito de acordo com os nossos passos. O meu maior conselho para ti? Vive a tua vida e vai em busca dos teus sonhos! Conta-me, qual foi para ti o teu maior feito de vida? Hoje é dia do Pai. Um dia que celebro com um misto de sentimentos.
Hoje o meu Pai já não está presente, para lhe puder dar os parabéns. Brevemente, terei uma bela menina como filha à minha responsabilidade. Que acima de tudo, seja o amor a falar mais alto neste dia. Nem que seja só pela vida que ele te deu, agradece de coração ao teu Pai. Certamente ele e tu, ficarão felizes. Deixa o teu ❤ |
Histórico
Maio 2023
|