DE NÃO VIVERES
DE NÃO SERES FELIZ DE NÃO TE CURARES DE NÃO ACREDITARES EM TI DE NÃO TE REALIZARES O medo não impede a morte, mas impede a vida e a felicidade. Sentir medo é natural. É natural termos medo do fogo, de animais fortes, de alturas, entre tantas outras coisas, que nos podem por em risco e até mesmo terminar com a nossa vida. Não é normal, termos medo da mudança, termos medo de viver, termos medo do que eventualmente pode vir a acontecer. Esse medo, para além de ser criado apenas pela tua mente, ele vai bloquear-te e vais continuar a acreditar nele. Uma leitura de aura, vai ajudar-te a entenderes os teus medos e bloqueios, para que através dessa tomada de consciência, os possas sanar e libertar. Não percas a possibilidade de te conheceres melhor! Marca a tua!
0 Comments
SE NÃO QUERES ESTAR EM PAZ
SE QUERES CONTINUAR A TRAZER O PASSADO PARA O PRESENTE SE QUERES SOFRER COM A RESISTÊNCIA SE QUERES VIVER NUMA PRISÃO SE NÃO TENS AMOR PRÓPRIO Nunca te abandones!
Nunca te esqueças de ti! Nunca te anules! Nunca pares de te amar! Nunca deixes de ser feliz! A natureza ensina-nos muito sobre a vida e ela diz-nos que, tudo se encontra num constante movimento de progresso e transformação. Onde tudo tem um início e um fim.
Quando uma folha, já não tem mais sustento ou força para permanecer ligada à árvore, ela naturalmente acaba por cair. Não porque não goste dela, mas sim, porque simplesmente o seu ciclo chegou ao fim. É através dessa libertação, que a árvore se consegue renovar, crescer e ficar cada vez mais forte. Pois se ela se mantivesse sempre igual, não resistiria e teria sérias dificuldades para sobreviver. Só as rochas, ficam sempre no mesmo lugar e mesmo assim, mais tarde ou mais cedo, sofrerão algum tipo de movimento ou alteração. Se nós queremos crescer e expandir, podemos e devemos aprender com a natureza, deixando cair as folhas mortas da nossa vida. Quantas vezes nos mantemos ligados, a um passado que já lá foi? E no entanto, não o deixamos ir. Quantas vezes, fazemos uma escolha e insistentemente, adiamos colocá-la em ação? Quantas vezes, remoemos o mesmo pensamento que só nos traz sofrimento e mesmo assim, insistimos em o manter alimentado? Quantas vezes queremos paz, mas insistimos em viver, com o coração cheio de rancor? Quando percebemos que a mudança está em nós e que, podemos e devemos melhorar a nossa vida, essencialmente através da nossas escolhas e decisões, tudo muda. Assumir a responsabilidade da nossa vida e das nossas escolhas, fará com que vivamos uma vida mais plena, radiante e pacífica. Entender os ciclos da vida é, entender que estamos dependentes dos inícios e dos fins. Que nada se renova, enquanto não deixarmos ir o que o que já não mais faz sentido na nossa vida. Reiki serve para a “melhoria da mente e do corpo”. É uma prática bem simples e completa, mas que quando aplicada, garante resultados profundos, curadores e transformadores.
Mas para que algo funcione, é sempre essencial a nossa vontade e dedicação. Partilho contigo, dicas simples para manteres o alimento na prática do Reiki. Lembra-te sempre, que o mais importante de tudo é praticar. FREQUÊNCIA Tornamos-mos bons, naquilo que frequentemente fazemos. É a frequência que leva a um melhor entendimento, gosto e qualidade. Quantas mais vezes fizeres, melhores são os resultados que alcanças. ESCUTA Escuta as tuas necessidades e dores. É essa escuta ativa, que te vai alimentar a vontade de praticar. Compreendendo que o nosso corpo e vida, são os nossos templos. Que devem ser bem cuidados e alimentados. VALORIZA A tua vida e tempo, enquanto os tens. Não entres num papel de desculpabilização ou vitimização. Isso é viver na mente e não no coração. Valoriza a importância de seres feliz e saudável. AMOR PRÓPRIO O autocuidado é, acima de tudo um acto de amor próprio. É a vontade de querermos estar bem, de sermos felizes e saudáveis. Como sabe bem, quando aprendemos a cuidar de nós. vida. A vida é um mistério, mas é sem dúvida alguma, uma experiência única, transformadora e enriquecedora.
A melhor forma de retribuirmos a maior bênção que nos deram, que é a nossa vida, é simplesmente vivendo-a. A mesma vida não se repete duas vezes, exatamente como todos os momentos da nossa vida, que são únicos. Viver a vida é, abraçarmos e amarmos aquilo que somos por inteiro, enquanto desfrutamos do que a vida nos traz e nos dá. Aproveitando ao mesmo tempo, para nos conhecermos e nos desenvolvermos. Ajudando também os outros, na sua busca e no seu caminho. Não há nada que substitua, a simples vivencia e experiência da vida. Precisamos de conhecimento é verdade, mas acima de tudo, este mundo é de ação. E é pela ação que nos movemos e vivemos a vida. Por isso, devemos encarar a vida e o tempo que temos, como bens insubstituíveis e merecedores, de todo o nosso carinho e atenção. A riqueza da nossa vida, dependerá essencialmente, daquilo que nos permitimos viver. COMPREENDER
Acredito que nada acontece por acaso e que por detrás de cada situação, existe um motivo maior. Todo acaba por ser, um ensinamento necessário ao nosso entendimento e evolução ACEITAR A vida naturalmente, tem situações boas e menos boas. Mesmo a pessoa, mais bem preparada e equilibrada do mundo, vai ter de lidar com momentos difíceis e exigentes. Este mundo é uma escola e todos nós, vimos cá para aprender e evoluir. GRATIDÃO Se estamos a passar por situações difíceis, é sinal de que ainda estamos vivos. Sinal que ainda, podemos aprender e melhorar. Sinal que nos podemos transcender e de que temos todas as capacidades, para viver o momento. CALMA Tudo tem um início e um fim. Nada dura para sempre. É preciso cultivar a paciência e serenidade nos momentos difíceis, porque depois de qualquer tempestade, surgem sempre a bonança. PODER Acredito que, temos todas as ferramentas e virtudes necessárias, para lidarmos e ultrapassarmos cada situação da nossa vida. Somos fruto de um Universo abundante e infinito. MENTE Muitas vezes, não são as situações em si que nos trazem sofrimento, mas sim a forma como estamos a olhar para elas. Com frequência, se mudarmos de perspetiva e desapegarmos da situação, vamos acabar por sofrer menos. Foi o Reiki que me ajudou a ganhar força e confiança, para lidar como os desafios da vida. Foi graças à aprendizagem e pratica do Reiki, que consegui levantar-me nos momentos difíceis. Acredito que nada funciona ou muda, sem a nossa vontade e dedicação. Mas também acredito, que precisamos de ferramentas e conhecimento, para nos conhecermos e sabermos lidar com as situações. Foi isso que descobri, quando mergulhei no Reiki. Porque Reiki é “a arte secreta de convidar a felicidade”. Não deixes de aprender e praticar, estou aqui para te ajudar no caminho. Todos nós vivemos e passamos, por situações difíceis na vida. Umas até foram bastante tóxicas e destrutivas, para nós e para o nosso bem-estar.
Mas como tudo na vida é uma lição, temos que saber parar com esse tipo de padrões e acima de tudo, não voltarmos para o que nos destruiu. Ninguém quer sofrer, mas a verdade é que a nossa teimosia, ingenuidade e falta de amor próprio, nos colocam muitas vezes em situações de desgaste e de desarmonia, que nada mais fazem, do que levar a nossa paz e felicidade. A nossa vida, vai sendo criada através das nossas escolhas e decisões. Como somos seres humanos, nem sempre vamos acertar e está tudo bem quanto a isso, porque é assim que aprendemos, melhoramos e crescemos. O verdadeiro problema é, quando percebemos que existe um erro e não o tentamos corrigir. Principalmente se esse erro, nos está a corroer e a destruir. Por vezes, tem de doer como nunca, para não doer nunca mais. Mas seria bom, irmos ouvindo a nossa consciência e intuição, trabalharmos o nosso amor próprio e autoestima, para evitarmos este tipo de situações. A vida nem sempre tem momentos fáceis, mas também é verdade que, a complicamos e muito com as nossas escolhas ou falta de decisões. A consciência de que somos responsáveis pela nossa vida e destino, leva-nos à sabedoria e remete-nos à importância de fazermos escolhas conscientes, que sejam benéficas para o nosso bem-estar, saúde e felicidade. Conta-me, já te aconteceu algo assim? Todos nós, passamos por tempestades ao longo da nossa vida e do nosso caminho. A vida é um processo cíclico, onde por vezes o sol brilha e em outros tantos momentos, a tempestade está presente. Assim é a natureza da vida, assim é a natureza humana.
Tanto no nosso mundo interno, como no nosso mundo externo, iremos experienciar os altos e baixos da vida, os momentos fáceis e difíceis, os momentos felizes e de sofrimento. Não nos cabe a nós, contrariar o movimento natural da vida, pois ao tentarmos contrariar esse movimento, só iremos perder tempo e energia, tentando mudar algo que não podemos mudar, pois a natureza das coisas, acaba sempre por vencer. O que nos cabe a nós fazer é, aprendermos a sabermos navegar, em todos os ventos e marés. Sejam eles de bonança ou de tempestade. É quando aprendemos a segurar o leme da nossa vida, independentemente das condições, que nos tornamos mais fortes, confiantes e capazes. A maior aprendizagem não é feita, aguardando a tempestade passar, mas sim, quando aprendemos a passar pelas situações tempestuosas. Temos que aprender a saber viver em todas as condições, exatamente como passamos por todas as estações do ano. Umas gostamos mais, outras menos, mas elas não vão deixar de passar por causa disso. Sendo assim, nós temos de ter a capacidade de adaptação e de perseverança, para estarmos estáveis e capazes de enfrentar qualquer condição. Se viveres esta vida, é porque tens tudo em ti para a viver. O maior crescimento acontece, quando somos fortes na superação. |
Histórico
Junho 2023
|