Bom dia, a vida é um processo constante de ciclos e padrões. Tal como as estações do ano, nós também passamos, tanto por experiências solarengas com por experiências cinzentas. Assim é, a natureza das coisas e da vida. Nós não vamos querer terminar com ciclos, pois essa é a natureza da vida, o que nós queremos é, terminar com os ciclos que não nos fazem bem e que, nos roubam a nossa felicidade e a nossa paz.
Mas como em tudo na vida, nada acontece sem que haja a nossa vontade e acima de tudo, a nossa ação. O mesmo ciclo vai-se repetir, até que a decisão de mudar seja tomada. Se queremos que as coisas mudem, temos de ser nós a fazer por isso. A nossa vida e destino, estão nas nossas mãos. O que passou, passou. Quanto a isso, pouco ou nada pode ser feito, a não ser, aprender o que tiver de ser aprendido e corrigir o que tiver de ser corrigido. É assim que crescemos, é assim que evoluímos. No entanto, é neste preciso momento em que nos encontramos e que se chama presente, que encontramos todas as possibilidades de mudança e oportunidades de melhorar não só o nosso presente, como também o nosso futuro. Os padrões que podemos mudar, iniciam logo com a nossa mente e pensamentos. E a nossa vida pode mudar e melhorar muito, simplesmente mudando a nossa maneira de pensar e de ver as coisas. Podemos mudar o padrão de alimento do nosso coração, nutrindo-o apenas com sementes de amor, paz e de bem-estar, e não, com sementes de ódio, revolta ou tristeza. E por último, podemos e devemos mudar todos os padrões e vivências que, já nada mais têm para acrescentar. Para todos eles, será sempre necessário a nossa escolha e decisão. Nada muda, se nós também não mudarmos. Tem um dia feliz.
0 Comentários
Bom dia, todos temos nas nossas mãos um grande tesouro, que é a nossa vida. A vida é um mistério, mas é sem dúvida alguma, uma experiência única, transformadora e enriquecedora. A melhor forma de retribuirmos a maior bênção que nos deram, que é a nossa vida, é simplesmente vivendo-a. A mesma vida não se repete duas vezes, exatamente como todos os momentos da nossa vida, que são únicos.
Viver a vida é, abraçarmos e amarmos aquilo que somos por inteiro, enquanto disfrutamos do que a vida nos traz e nos dá. Aproveitando ao mesmo tempo, para nos conhecermos e nos desenvolvermos. Ajudando também os outros, na sua busca e no seu caminho. Não há nada que substitua a simples vivencia e experiência da vida. Precisamos de conhecimento é verdade, mas acima de tudo, este mundo é de ação. E é pela ação que nos movemos e vivemos a vida. Por isso, devemos encarar a vida e o tempo que temos, como bens insubstituíveis e merecedores, de todo o nosso carinho e atenção. A riqueza da nossa vida, dependerá essencialmente, daquilo que nos permitimos viver. Tem um bom dia. Bom dia, em tempos antigos, marinheiros se fizeram ao mar rumo ao desconhecido. Sabendo das imensas dificuldades com que teriam de lidar, levavam na bagagem o medo, a incerteza e a ansiedade. Mas não foi por isso, que ficaram em terra. Pois também nos seus corações, levavam a força, a coragem e a fé.
Hoje, graças às suas bravuras, vivemos de forma global e ligados uns aos outros. Tendo sido superadas imensas barreiras, que até ali, se mostravam intransponíveis. A história está repleta de momentos e de pessoas de coragem, e neste instante, onde a história se escreve, é o momento de preenchermos as páginas, com a nossa capacidade de superação de obstáculos, confiança e resiliência. Como comandantes do nosso barco, temos em nós a capacidade, de gerir a direção e o rumo da nossa mente, energia e vida. Ao longo da nossa navegação, vamos sempre encontrar muitas tormentas, mas é mesmo nesses momentos, que encontramos também, as nossas maiores alavancas, para os nossos processos de mudança e de transformação. Em vez de remarmos contra a maré, vamos aprender a serenar o nosso oceano interior, tentando perceber, o que esta experiência nos está a proporcionar e para onde nos leva. Ao mesmo tempo, reflitamos sobre o que precisamos de aprender, fazer ou mudar, em prol de uma boa navegação. Toda a experiência da vida, contem uma riqueza incalculável de conhecimento e aprendizagem. E nesse conhecimento, encontramos as chaves para o nosso crescimento e evolução. Cada um de nós tem em si, a capacidade de serenar o seu oceano e de conduzir firmemente o seu barco, pelas tormentas que se vão apresentando. Sabendo sempre que, mais tarde ou mais cedo, o sol acabará por brilhar e pisaremos. Tem um magnífico dia, Bom dia, ao longo do nosso percurso de vida e de evolução, vamos ter de lidar com muitos problemas. São esses processos, que nos permitem mergulhar em nós, e assim, nos conhecermos e desenvolvermos. Nós não podemos fugir aos problemas, todos nós queremos ter uma vida tranquila e estável, é verdade, mas a vida não funciona assim. A vida tem muitos altos e baixos, ventos e marés e, nós temos que saber viver, contornar e ultrapassar tudo isso. É essa a chave da evolução. Perseverar nos desafios e dificuldades.
Se queremos crescer, melhorar e evoluir, temos de aprender a encarar os desafios como grandes professores de vida. Em vez de lutarmos e fugirmos dos problemas, vamos antes aprender, a viver com eles e a contornar todos os obstáculos. Assim, alcançaremos força de vida e flexibilidade na mente. Perdemos muito tempo e energia, quando empurramos os problemas com a barriga e não os resolvemos quando têm de ser resolvidos. Se temos que fazer ou lidar com alguma coisa, que o façamos quando tem de ser. Até porque, essas situações simplesmente não desaparecem e, muitas vezes, acabamos por intensificá-las e alongá-las. Todos somos escaladores das nossas montanhas, cada um no seu caminho, nos seus passos, desafios e evolução. Ninguém pode fazer o caminho de ninguém e, nós só nos podemos descobrir, quando fizermos e percorrermos o caminho que nos pertence. Não queiramos ficar sem a bagagem que nos pertence, pois é ela, que nos vai ensinar e dar todas as ferramentas, que precisamos para esta vida. Para assim, nos podermos compreender, aceitar e amar por inteiro. Nunca fujas de ti, nem do que tens de fazer. O Caminho é teu. Ama o teu caminho, assim como, as tuas montanhas. Tudo é parte de ti, pois tudo és tu. Tem um dia luminoso. Bom dia, uma das nossas maiores dificuldades, é a de termos a vontade e a capacidade, de sairmos da nossa zona de conforto. Por medo, falta de confiança ou apatia, ficamos muitas vezes parados em sítios onde, já nada há para crescer ou aprender. Se queremos progredir e crescer, temos de ser firmes na nossa transcendência, e com isso, ultrapassarmos as nossas barreiras e dificuldades. Isso só é possível, quando decidimos avançar e florescer para lá, da nossa zona de conforto.
Conforto, não é necessariamente sinónimo de felicidade, prosperidade ou bem-estar. Conforto, mostra que estamos confortáveis, mas não indica necessariamente, um processo de crescimento. O descanso e o conforto, são partes essenciais e naturais da nossa vida e do nosso bem-estar, mas destacam-se e tornam-se especialmente relevantes, quando as utilizamos, após termos tomado a decisão de abraçar e aceitar os desafios da vida, ultrapassando barreiras e vencendo dificuldades. É fora da zona de conforto, que ficamos vulneráveis e expostos. É para lá da zona do conforto, que somos obrigados a olhar para dentro e a reconhecer em nós, todas as nossas forças e potencialidades. Com isso, desenvolvemos o nosso autoconhecimento, a nossa autoconfiança e aprimoramos todo o nosso ser. Para crescermos, precisamos de desafios e, nos desafios, encontramos a nossa energia e caracter. A magia acontece, quando saímos da zona de conforto, quando apostamos em nós e quando nos entregamos à vida. Tem um bom dia. Bom dia, para que possamos fazer alguma coisa, temos de dar sempre o primeiro passo. É por aí, que tudo começa. Se queremos progredir, o importante é começar. Depois, é através da experiência e vivencia da vida, que vamos corrigindo e melhorando o que for necessário, em prol do bem-estar e harmonia. O importante mesmo é começar e, continuar a andar e a progredir.
Progredir, implica andar para a frente, pois o caminho da vida é um processo de evolução. Nós não crescemos, vivendo a olhar para trás, nós crescemos, a andar e a olhar para a frente. Da mesma forma, se ficarmos parados sempre no mesmo sítio e nas nossas zonas de conforto, também aí, não encontramos crescimento e ficamos estagnados nas aprendizagens. Se queremos que algo aconteça ou mude, temos de ser nós a promover esses acontecimentos. Temos de perceber que, a nossa vida está nas nossas mãos, e que da nossa parte é, necessário uma entrega e rendição à vida, para podermos progredir e evoluir. Tudo começa pelo início, tudo tem um princípio e tudo tem o primeiro passo. Crescer é isto, começar, andar, aprender e progredir. Estamos sempre a tempo de começar algo. Tem uma excelente semana. Bom dia, todos nós, passamos por tempestades ao longo da nossa vida e do nosso caminho. A vida é um processo cíclico, onde por vezes o sol brilhará e, em outros tantos momentos, a tempestade se fará presente. Assim é a natureza da vida, assim é a natureza humana. Tanto no nosso mundo interno como no nosso mundo externo, iremos experienciar os altos e baixos da vida, os momentos fáceis e difíceis, os momentos felizes e de sofrimento.
Não nos cabe a nós, contrariar o movimento natural da vida, pois ao tentarmos contrariar esse movimento, só iremos perder tempo e energia, tentando mudar algo que não podemos mudar, pois a natureza das coisas, acaba sempre por vencer. O que nos cabe a nós fazer é, aprendermos e sabermos navegar, em todos os ventos e marés. Sejam eles de bonança ou de tempestade. É quando aprendemos a segurar o leme da nossa vida, independentemente das condições, que nos tornamos mais fortes, confiantes e capazes. A maior aprendizagem não é feita, aguardando a tempestade passar, mas sim, quando aprendemos a passar por qualquer situação ou tempestade. Temos que aprender a saber viver em todas as condições, exatamente como passamos por todas as estações do ano. Uma gostamos mais, outras menos, mas elas não vão deixar de passar por causa disso. Sendo assim, nós temos de ter a capacidade de adaptação e de perseverança, para nos harmonizarmos e sermos estáveis nas condições que tivermos de atravessar. Mas principalmente, no tempo adverso, para seguirmos em frente e vivermos com maior harmonia e confiança.Tem um bom dia. Bom dia, a qualidade da nossa vida é, em muito determinada, pela qualidade dos nossos pensamentos. Muitas vezes sofremos muito, quando pensamos muito e quando vivemos de pensamentos nebulosos. A nossa mente é como um jardim, que precisa de boas sementes para dar bons frutos. Se tivermos pensamentos elevados e puros, a nossa mente viverá bem mais serena, positiva e bondosa.
Mas se, alimentarmos a nossa mente com ervas daninhas de pensamentos pesados, conflituosos e nocivos, estaremos a contaminar o solo da nossa mente e colheita da nossa vida. A nossa mente é frequentemente, o ponto de partida de muitas coisas nas nossas vidas, é ela que analisa, decide e gera muita da nossa ação. Por isso, é tão importante termos a mente, como uma aliada no nosso caminho e bem-estar. Cabe-nos a nós, cultivarmos as sementes do amor e da paz na nossa mente, para que elas nos possam oferecer as melhores flores, espalhando também, a sua bela fragância pelos outros. Como em qualquer cultivo, não chega só plantar, é preciso ter um olhar e um cuidado frequente no nosso jardim, alimentado a mente de bons nutrientes e pensamentos, e irmos retirando as ervas daninhas, que comprometem a nossa mente, serenidade e vida. Se cuidarmos da nossa mente, cuidamos muito da nossa vida, pois é a partir dela, que muito fazemos e criamos. Tem um excelente dia. AULA DE REIKI PARA PRATICANTES
HOJE ÀS 19H ONLINE E GRATUITA NO INSTAGRAM, SEGUE O CANAL PARA TERES ACESSO À AULA⬇️ https://www.instagram.com/daniel.azevedo.insta/ “para que algo possa mudar nas nossas vidas, temos de ter a coragem, de dar o primeiro passo”21/10/2020 Bom dia, se queremos promover alguma mudança na nossa vida, essa mudança, tem em primeiro lugar, de começar por nós. Nós estamos em total controlo e domínio da nossa vida, e como tal, somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas e decisões. Se queremos mudanças, temos de ser nós a promover essas mudanças.
Sem a nossa coragem e vontade, nada muda. Como queremos que as coisas mudem, se insistimos em manter as mesmas vivencias e a fazer as mesmas escolhas? Se existe algo que a vida nos ensina, é que, nada dura para sempre e, que tudo está em constante processo de evolução e mudança. E nós, temos de compreender que essa também é a nossa natureza. Mudar faz parte da vida, e o mudar, nem sempre tem que ser algo externo. Podemos realizar grandes mudanças, simplesmente ao alterarmos a nossa maneira de pensar e de ver as coisas. Se corrigirmos e alinharmos os nossos pensamentos, mudamos e muito a nossa vida. Se mudarmos a forma como o nosso coração vibra, a vida, também responderá nessa vibração. Ficar parado e querer que as coisas mudem, é simplesmente perder tempo e energia. Se queremos que algo mude, essa mudança tem sempre que vir em primeiro lugar, de dentro para fora. Coragem no primeiro passo e persistência no nosso caminho e escolhas, para comandarmos em bom rumo, a nossa vida. Tem um dia feliz. |
Histórico
Agosto 2024
|