Tudo aquilo que somos hoje, é fruto de todo o nosso passado. É resultado das nossas escolhas, vivências e ações. Foi todo esse processo de crescimento, que nos trouxe até aqui, até ao que somos hoje.
Nem sempre o caminho é fácil e feliz, e em vários momentos iremos passar por grandes provações, tristezas e dificuldades. Mas é todo esse processo, que faz parte do nosso caminho e evolução, que nos faz compreender o que somos e nos faz tornar cada vez melhores. Devemos olhar para o nosso caminho e para o nosso passado, com honra e alegria. Afinal de contas, ele é o nosso percurso e toda a nossa bagagem. Devemos agradecer, por todas as aprendizagens e por todos os nossos professores. É essencial fazemos as pazes com o passado, para pudermos vivermos bem no presente. E a melhor forma de honrarmos a nossa vida e a nossa história, é simplesmente vivendo. Vivendo com alegria, contentamento e prazer. A nossa vida e a nossa história não se repetem. Por isso devemos viver cada segundo, como um momento mágico e único que ele é. Agradece pelo passado, vive o presente e prepara o futuro. Conta-me, estás feliz com o teu percurso?
0 Comentários
A Tânia e o Rafael são cegos, mas isso não os limita!
Eles fizeram comigo o nível 1 de Reiki e são praticantes de Reiki exemplares. Com naturalidade decidiram seguir para o nível 2, mas existia um desafio..como iriam perceber e saber desenhar os símbolos? Um dos princípios do Reiki diz-nos que devemos trabalhar honestamente. Ser mestre de Reiki também implica aprendizagem e adaptação constantes. Então antes de iniciarmos o curso, passamos uma tarde a aprender e a praticar os símbolos para que pudessem avançar para o nível 2. E assim o fizeram. Hoje já estão na turma de nível 2 sabendo o que são os símbolos e sabendo também desenhá-los. O meus parabéns e um muito obrigado pela aprendizagem. Reiki é mesmo para todos. Concordas? NÃO DIZER NÃO
Evita pessoas e lugares que se alimentam de reclamações, problemas e negativismo. Aprende a dizer que não a isso, para não te tornares um lixo energético. NÃO ACEITAR A resistência a algo faz-nos perder energia e vitalidade. A aceitação é a compreensão dos factos e da realidade. Quanto mais resistimos, mais sofremos. NÃO PERDOAR É perpetuar sentimentos que nos fazem perder paz e estabilidade. É manter no nosso coração um carvão acesso que nos vai queimando. Perdoar não é concordar, mas deixar ir. NÃO CONFIAR Não enfrentar a vida e os seus desafios, faz-nos perder a confiança e a força para o caminho. Confia nas tuas capacidades e virtudes, bem como na vida, para que possas avançar. NÃO DESCANSAR O descanso é uma parte essencial da nossa recuperação e bem-estar. Descansar é tão importante como trabalhar. Aprende a equilibrar os dois. Através de uma leitura de aura, terás a consciência de como está o teu interior e do que pode fazer para alcançar uma maior paz e felicidade na vida. Não percas mais tempo e marca já a tua! O CHO KU REI serve para a ativação e potencialização da energia.
É como se fosse uma ordem ou édito, que trouxesse uma grande força. Podes usá-lo para potenciar e intensificar a energia onde estiveres a aplicar. Chokurei significa: CHO = Conecta, liga KU = Poder, energia REI = Espírito, Universo O traço horizontal representa o Universo, o vertical a descida da sua energia em nós e a espiral, o movimento da energia para restaurar o equilíbrio. Podes usá-lo para: - Ajuda na ativação da energia Reiki - Proteção - Enraizamento - Potencialização - Equilíbrio dos Chakras Nem toda a gente se quer curar.
Nem todos querem olhar para as suas dores, traumas e feridas. Nem todos têm a consciência de que muito dos nossos piores momentos, foram ao mesmo tempo, os nossos melhores momentos. O processo de cura requer intenção, paciência e dedicação. Por vezes ficamos tão viciados na dor, que nos tornamos indisponível para a cura. Se tu te tornaste no teu curador e estás disposto a olhar para a tua sombra, então os meus parabéns. Está aqui a fazer o que é proposto. E esse crédito é teu! Despertar é isto! Quando tu percebes que tens uma vida para viver!
É quanto tomas a consciência de que ninguém, pode viver a tua vida por ti. Que és responsável pelas tuas escolhas e ações, assim como, pelos seus resultados. Despertas quando entendes que, o teu destino é traçado nas decisões que tomas hoje. Despertar, faz primeiro doer para depois transformar! Despertar é resgatar o teu poder curador! Não vivas a vida que os outros querem para ti. Não vivas em mentiras e ilusão. Não vivas sem esperança e amor. E não percas mais tempo! Vive acima de tudo a tua vida, pois é só isso que ela te pede. E tu, já despertaste? Quantas vezes silencias-te a tua intuição, para manteres uma ilusão?
Quantas vezes ignoras-te os sinais, para não veres a realidade? Quantas vezes te esqueceste de ti e com isso, só te fizeste sofrer? É muito importante para a nossa saúde e bem-estar, que estejamos atentos aos sinais da vida e à nossa intuição. É através destes, que muitas vezes obtemos uma orientação e direção, mas que insistentemente, decidimos ignorar. Se algo não está bem, toma atenção! Se te sentes mal, desperta! Se te faz mal, liberta! Não ignores a tua felicidade e a tua paz. Pois vais acabar por perder muito, e muitas vezes, vais acabar por perder-te. Nunca te esqueças de ti? Quem nunca ficou preso a uma tomada de decisão e com isso, a única coisa que ganhou foi desperdício de tempo? Quantas vezes adiaste uma resolução e no fim o que sobrou, foi a frustração?
Frequentemente a vida obriga-nos a fazermos escolhas. Algo que normalmente, traz-nos um desconforto. Isto porque a escolha, obriga a isso mesmo, a fazermos uma escolha. E numa escolha, algo inevitavelmente vai ficar para trás. Pensa comigo, quantas vezes nós preferimos sofrer com o conhecido, pois esse já o conhecemos, em vez de mudarmos e avançarmos no desconhecido? A verdade que partilho contigo é que, quanto mais enrolamos, pior ficamos. Tudo nesta vida terá uma reação, mesmo uma indecisão é uma escolha feita em não decidir. Mas isso, também terá os seus resultados. Vou dizer-te o que perdemos muitas vezes com a indecisão: Paz, confiança, segurança, certeza, tempo, vida… como vês, nada há aqui para fazer a não ser sofrer. A escolha é tua, mas a consequência também. E tu, andas aí a enrolar alguma tomada de decisão? Só tu sabes o que vai dentro de ti.
Só tu sabes as tuas dores. Só tu sabes as tuas lutas. Só tu sabes pelo que passas. Aprende a ouvir os bons conselhos e a desligar daquilo que são apenas críticas. Confia em ti, valoriza-te e ama-te. Torna-te o teu melhor amigo e apoiante. Verás que nunca te faltará nada. Não deixes de viver a tua vida, para viveres a vida que os outros querem para ti. Concordas? Só fica forte, que aprende a curar as suas dores e feridas.
Todos nós vamos lidamos com sofrimento na nossa vida. Todos sabemos o que é a dor, pois todos passamos por ela. Não interessa se caímos, o que interessa é que tenhamos força para nos levantar. E uma coisa é certa, quem aprender a levantar-se curando as suas feridas e deixando as suas mágoas para trás, torna-se uma pessoa bem mais confiante e capaz. Eu não quero ficar no chão a reclamar. Prefiro levantar-me e avançar, pois tenho uma vida para viver. Há que aprender as devidas lições, para não cometermos os mesmos erros e padrões. E este é o maior segredo da vida, tu és a tua maior força e a tua maior cura. Nunca subestimes o poder curador que há em ti! |
Histórico
Agosto 2024
|