Por vezes podemos achar que, ao não tomarmos uma decisão, que isso não tem as suas consequências. Não poderíamos estar mais errados.
Toda a ação, contém em si, uma reação. Assim como, toda a inação, contém em si um resultado. Tudo o que fazemos e não fazemos, dizemos e não dizemos, tem um determinado efeito. E um dos nossos maiores erros nisso é, não sabermos colocar um ponto final. Principalmente, naquilo que nos faz sofrer. Quantas vezes vamos adiando a nossa decisão e que com isso, apenas a única coisa que nós estamos a prolongar é o sofrimento. A lei natural da vida diz-nos que, tudo tem um início e um fim. E se algo já não tem alimento, mas mesmo assim, continuamos a insistir, aquilo mesmo que não queremos que continue, vai perpetuar! O ponto final é muitas vezes, um ato de amor próprio e de amor pelo outro. Cessando o sofrimento, para que a liberdade e paz possam reinar Conta-me, tens dificuldades em por pontos finais?
0 Comments
“Não leves nada para o lado pessoal. Nada do que os outros fazem, é por tua causa.
O que os outros dizem e fazem, é uma projeção da sua própria realidade, do seu próprio sonho. Quando estás imune às opiniões e ações dos outros, não serás vítima de sofrimento desnecessário.” Don Miguel Ruiz OBSERVA
Observar é não apegar. É não nos identificarmos com os pensamentos. Observar é ver a verdade e trabalhar em função dela, sem filmes ou ilusões. Ao que resistimos, persiste. Ao que aceitamos, curamos. ACEITA A não aceitação, gera resistência e conflito. Tudo tem um início e um fim. Tudo vem e tudo vai. Compreende que, nenhum pensamento é eterno. Aprende a deixar ir, os pensamentos que te fazem mal. Usa a tua sabedoria a teu favor. FOCA Ao olharmos para problemas, encontramos problemas. Se nos focarmos nas soluções, encontramos soluções. Compreende que, o poder de escolha está em ti. Alimenta pensamentos úteis, claros e bondosos. Nada nesta vida se mantém sem alimento. Eu tenho o meu ritmo e tu tens o teu. Cada um de nós, tem um caminho de vida a percorrer. Não interessa a velocidade, interessa sim, é que o façamos.
A paciência é uma virtude, que nos ajuda muito na vida. Pois por vezes a nossa ansiedade, pode atrapalhar os nossos resultados. Pensa comigo, uma árvore quando é plantada, dá logo os seus frutos? Então, porque é que nós vamos muitas vezes, contra a natureza das coisas e nos esquecemos que, existe um tempo e ritmo para tudo? A vida não é um sprint, é uma longa maratona, onde a resistência e flexibilidade, são as nossas grandes aliadas. Se queres mudanças na vida, trata de as cultivar e cuidar. Mas também compreende que, há um tempo para respeitar. Não queiras a perfeição, nem que tudo seja à nossa maneira e se possível, para ontem. Eu ajudo-te e digo-te que, a vida simplesmente não funciona assim. Ser calmo e paciente, é uma vantagem quando se trata de fazer um longo caminho de evolução. E evolução é isso mesmo, começar num ponto e ir em direção à melhoria do que somos e da nossa vida, sem pressas, mas também sem perder tempo. O importante mesmo, é que nunca pares e que nunca te compares! Conta-me, tens paciência para contigo? CHAKRA RAÍZ
Localizado no início da coluna. ele está ligado ao nosso instinto de sobrevivência, corpo físico e maneira como vivemos o mundo. Associado: Segurança, coragem e progressão. Bloqueia: Medo, tensão e violência. CHAKRA UMBILICAL Localizado na zona do umbigo. Ele lida com a nossa desintoxicação, objetivos de vida e vitalidade. Associado: Prazer, emoções e criatividade. Bloqueia: Ciúmes, incapacidade de gestão e repressão. Plexo Solar Localizado na zona da barriga. Ele lida com o poder pessoal, luz e ego. Associado: Humor, força e perseverança. Bloqueia: Descrédito, baixa autoestima e inveja. CARDÍACO Localizado na zona do umbigo. Ele lida com a nossa desintoxicação, objetivos de vida e vitalidade. Associado: Prazer, emoções e criatividade. Bloqueia: Ciúmes, incapacidade de gestão e repressão. GARGANTA Localizado na garganta. Ele lida com a comunicação, verdade e lealdade. Associado: Expressão, afirmação e transmissão. Bloqueia: Incapacidade ou excesso de expressão, falta de integração e mentiras. 3ª VISÃO Localizado na testa. ele lida com a visão, intuição e sensibilidade. Associado: Visão interior, capacidade de antevisão e pensamentos. Bloqueia: Ilusão, demasiadas dúvidas e falta de concentração. COROA Localizado no topo da cabeça. ele lida com a ligação ao universo, consciência e energia. Associado: Espiritualidade, inspiração e alinhamento. Bloqueia: Alienação, fanatismo e confusão. Queres saber mais mensagens dos teus chakras? Faz comigo uma leitura de aura! Ela vai dizer-te o que está a ser vivido em cada um deles! Não percas essa possibilidade! Já olhei muitas vezes, para o meu passado com arrependimento, vergonha ou mesmo com vontade de alterá-lo. Isto porque já cometi muitos erros, cai muitas vezes e tomei péssimas decisões.
Mas hoje entendo que, foi toda essa história de altos e baixos, erros e correções, que me ajudou a conhecer, construir e a transformar-me no que hoje sou. Não é o nosso passado que determina a nossa vida, é sim, aquilo que decidimos fazer connosco agora. É no aqui que fazemos acontecer a nossa vida, que realizamos as mudanças e transformações necessárias à nossa felicidade. O passado é a nossa história e em vez de vivermos em conflito com ele, e basicamente sofrermos, vamos aprender a fazer as pazes, com o que fomos, decidimos e vivemos. Assim garantidamente, viveremos no presente com maior leveza e serenidade. É igualmente importante darmos o devido valor às nossas dores e superações, às nossas perdas e conquistas. A nossa história é incrível porque é única, irrepetível e é a história da nossa vida. Não há que ter lamentos ou vergonhas do passado, há sim que ter orgulho e respeito, por tudo o que fomos, fizemos e passámos. Ao amarmos e respeitarmos o passado, estamos a cultivar a paz na nossa vida, hoje e sempre! Só curando o passado, podemos viver bem no presente, construindo assim, um melhor futuro. Conta-me, qual o pensamento que te surge, quando pensas no passado? Inspira coisas boas para ti e ao expirar liberta a negatividade.
Faz este exercício várias vezes e respira profundamente. CHAMA VIOLETA Imagina que uma chama violeta preenche e cobre todo o teu corpo. Deixa que ela queime e transmute toda a tua negatividade. ENRAIZAMENTO Imagina que na planta dos teus pés, nascem umas raízes em direção ao centro da terra. Deixa que elas levem de ti, toda a negatividade. SOL Imagina por cima de ti um grande Sol e deixa que ele desça, cubra e limpe todo o teu corpo. No final, envia-o para o centro da terra com toda a negatividade BANHO SECO Imagina que os teus braços levam toda a negatividade do teu corpo. No final, envia para essa negatividade para a transmutar. Dia 27 de Março vou dar um workshop de como podemos usar o Reiki para trabalhar e desintoxicar as nossas emoções, clica aqui para as informações e inscrição. Se queres ter uma vida feliz e pacífica, tens de aprender a tratar-te bem.
Cuidando de ti e das tuas necessidades. Tratando-te com respeito, carinho e amizade. Se queres ter paz na tua vida, não podes viver de raiva e tristeza. Cultiva o bom em ti, para teres uma vida melhor! Costumas cuidar de ti? PRATICA OS 5 PRINCÍPIOS
Trabalhamos muito bem o Reiki, com a prática dos 5 princípios. Como o mestre Usui dizia: "De manhã e à noite com as mãos em gassho, diz com todo o teu coração, os 5 princípios.” Só por Hoje, sou Calmo, Confio, sou Grato, Trabalho Honestamente e sou Bondoso". FAZ AS TÉCNICAS DE LIMPEZA Quando fazermos o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki, promovemos não só a limpeza, mas também a regeneração e desbloqueio da energia. Pratica sempre que quiseres e precisares. Mas sempre antes do teu autotratamento. FAZ AUTOTRATAMENTOS CURTOS E REGULARES Retoma a tua pratica com tratamentos mais curtos e com poucas posições. O importante é que faças o autotratamento e no período em que o faças, estejas focado(a) no tratamento. Escolhe uma ou duas posições e pratica por 10 minutos, durante vários dias. Sê consistente. SINTONIZAÇÃO Pede ao teu Mestre para te fazer uma nova sintonização. Isto não quer dizer que, foste mal sintonizado ou que perdeste a ligação ao Reiki. É apenas para te ajudar com a ligação e sensibilidade, para te dar força e animo para a tua pratica. REPETE OS NÍVEIS Não é uma desvalorização ou um passo atrás, quando escolhemos fazer novamente um nível ou curso. Essa repetição, vai ajudar-te a refrescar o conhecimento e a alimentar a vontade de praticar. Escolhe sempre cursos com acompanhamento. O trabalho mais belo e profundo, é aquele que fazemos connosco.
O meu maior conselho para ti? Nunca te mintas, nunca te enganes e nunca te iludas. Sê sempre o teu maior e mais fiel amigo(a). E verás, que tudo vai correr bem! Concordas? |
Histórico
Novembro 2023
|