Não é preciso muito, para se fazer a diferença na vida de alguém. Basta só nos importarmos e estarmos presentes, dizendo um olá ou uma palavra amiga.
Diz-me se está tudo bem contigo ou deixa uma palavra positiva a quem possa precisar. Tu fazes a diferença.
0 Comentários
Eu sei que tu, já forçaste tanto uma coisa e mesmo assim, não a conseguiste.
Isso acontece porque, através dos nossos desejos e expectativas, criamos um apego a algo e não vemos mais nada. Nem nos aprecemos que, provavelmente, se queremos muito uma coisa e não a temos, é porque não será o melhor para nós. Deixamos de ouvir o universo, deixamos de relaxar e em muitos casos, acabamos mesmo por sofrer. Não é preciso muito, para viver a vida. O segredo é mesmo, simplesmente vivê-la. Relaxando e deixando que a vida, nos traga o que realmente precisamos e não o que queremos. Temos de aprender a vibrar, aquilo que realmente somos. Amor e paz. És mais de apego ou de deixar fluir? E se pudesses ter a chave da tua vida, o que fazias com ela? A verdade é que, a tens.
Tens tudo em ti, para viveres e comandares a tua vida. Em ti próprio, reside o teu mundo inteiro, mas é preciso aprender a olhar, para que o possamos abraçar. Ninguém pode fazer o nosso caminho, ninguém pode curar a nossa vida, a não sermos nós mesmos. Sem vontade, não abrimos portas. Sem confiança, não fazemos os processos. Sem alegria, não há avanços. Compreende que tu, és a única solução da tua vida. Toma o controlo da tua vida, de uma vez por todas! O que dizes? Cresci numa família, que veio de uma aldeia, à procura de melhores condições de vida. Cresci com muitas dificuldade e carências. Cresci com insegurança, dor e ausência. Não me faltou nada, mas também não havia muito.
Tudo isso me levou, a processo de destruição. Devido à minha insegurança e carência, fumei, bebi e claro, como estava perdido, as drogas também surgiram. A falta de amor por mim e pela vida, por pouco, não me levou à ruína. Felizmente, conheci as terapias e a espiritualidade. Foi há 16 anos, que conheci a luz do Reiki e a partir daí, tudo mudou. Mudou porque percebi, que não me amava nem me respeitava. Que sobrevivia em vez de viver. Que nada tem a ver com os outros ou as condições, mas sim, connosco mesmos e com aquilo que fazemos com a nossa vida. A partir dai, decidi curar-me. Parei com os maus hábitos, parei com as desculpas e meti mãos à obra. Percebi a responsabilidade que tinha, para comigo e a minha vida. Percebi que tinha sonhos e um caminho que queria fazer. Peguei em mim e fiz-me à estada. Hoje estou pacificado e curado. Mas foi preciso passar por grandes desafios, turbulências e dores. Foi preciso acreditar e agir. Foi difícil, mas valeu a pena. Faço o que gosto, estou com quem gosto e sei o que quero. Realizei um dos meus sonhos e tenho o meu @Centro Escola Go In no Porto. Tenho milhares de alunos formados em Lisboa, Porto e Guimarães. Escrevo artigos para revistas da especialidade. Já fiz milhares de terapias e dezenas de retiros. Isto para te dizer, que não é o passado que traça o nosso destino. É sim, aquilo que decidimos fazer connosco agora. O nosso destino é determinado, pelas nossas escolhas do momento. Não é o que fomos que conta, mas o que decidimos fazer, connosco agora. Podemos sempre escolher, entre a desculpa, e aí, nada acontece. Ou, podemos acreditar em nós e viver uma vida de coragem. Não culpes, nem odeies ninguém. As pessoas fazem o que podem e o que sabem, assim como tu. Cultiva o amor por ti e pelos outros. Vive em paz contigo e nas tuas relações. Termina com o sofrimento e procura a tua cura. Estou aqui para te ajudar. E tu, já agarraste a tua vida? Eu acredito que, todos nós vimos com um caminho para fazer, e nesse caminho, vamos encontrar os nossos processos e aprendizagens.
Por vezes, procuramos na vida por um milagre, quando a vida em si, já é um milagre. São tantas as vezes, onde nos esquecemos que essencialmente, o que temos de fazer na vida, é simplesmente vivenciarmos e aceitarmos o que somos. Uma lagarta para se tornar uma borboleta, não precisa de nenhum passo de magia, ela só precisa de ser natural e de viver o seu processo. Assim, nós também o deveríamos fazer. Vivendo o que somos e não fugindo dos nossos processos. Pois é isso, que nos faz conhecer, curar e evoluir. Eu sei que tu, já passaste por vários processos difíceis e dolorosos, mas são esses processos, que fazem brilhar e florescer, o melhor que há em ti. Umas vezes seremos lagartas, outras tantas vezes borboletas e a isso se chama, vida. Então vive a tua vida, pois não a viverás duas vezes. Vais fugir dos processos ou curar a tua vida? Eu sei que tu, já sofreste muitas vezes, por te esqueceres de ti. Mas eu vou ajudar-te e dizer-te, sê sempre, o teu porto seguro.
Quero que, possas sempre contar contigo e acreditar em ti. Que tenhas apenas respeito, amor e amizade por ti. Que te trates bem nas palavras, pensamentos e sentimentos que tens por ti. Que independentemente de tudo, possas sempre fazer-te feliz. Vou partilhar contigo esta verdade, a única companhia permanente da tua vida, és tu mesmo(a). Ama-te com todo o teu coração. Prometes ser sempre, o teu porto seguro? O segredo para curar a ferida? É deixar que a luz, se faça brilhar.
É deixar que a energia do amor e da paz, se façam presentes. O momento de dor, é um momento de iluminação. É um momento de mudança, transformação e superação. É o momento onde o velho, dá lugar ao novo. E, ou nós curamos e libertamos, ou nos apegamos e sofremos. Qual é a tua escolha, curar ou sofrer? Atenção! Esta vai ser a missão da tua semana, para todas as semanas, para toda a tua vida.
Vais ter que viver a tua vida! Nunca mais te vais esquecer de ti, nunca mais vais parar de te amar, nunca mais vais deixar escapar, as possibilidades de seres feliz. Vais parar com as desculpas e de uma vez por todas, acreditar em ti. Vais avançar, curar e conquistar. Vais ver o melhor em ti e ser o melhor para ti. O segredo da vida? Simplesmente vivê-la! Faz o teu caminho, cumpre a tua missão e propósito. Escreve aceito e vive a tua vida! Este texto vai realmente ajudar-te. Toda a dor, contem em si uma lição.
Por mais duro que pareça, é essa mesma dor, a luz da nossa transformação. Ela vem-nos mostrar, a necessidade de mudança. Vem-nos dizer que, aquilo que vivemos até ali, precisa de uma renovação. Vem-nos alertar da necessidade, de ajustarmos as nossas escolhas e decisões. Ela vem revelar, a necessidade de mais amor próprio e respeito. Vem mostrar a importância, de impormos limites e de sabermos dizer basta. Vem mostrar a relevância, do equilíbrio entre o dar e o receber. Ela diz-nos que amar, é perdoar, mas isso não significa, que temos de tudo aceitar. Toda a dor, tem uma chamada de atenção e uma transformação. A dor é, um despertar para nós, para a nossa vida e as nossas escolhas, relembrando a necessidade de fazermos o nosso caminho. Primeiro dói, depois transforma! E tu, ainda sentes dor ou já despertaste? |
Histórico
Setembro 2024
|