Isto realmente pode-te ajudar, pára de sofrer por algo que ainda não aconteceu. O segredo para conseguir isso? Simplesmente vivendo e apreciando o momento presente.
E se pudesses parar de te pré-ocupares? O que achas que ganharias com isso? Está na hora de assumires o controlo da tua vida, do teu tempo e atenção. É aqui que tens de estar e é aqui que a vida acontece. Se algo ainda nem aconteceu, porque haveríamos de já estar a sofrer com isso? Porque razão geramos tanto sofrimento a nós, por algo que ainda nem aconteceu? Simplesmente, não vale a pena e não nos faz bem. Quando a situação chegar, logo te ocuparás dela. Até lá vai vivendo, trabalhando e disfrutando do momento presente. Nunca escala de 0 a 10, comenta se costumas sofrer por antecipação? (Sendo que 0 é sofro pouco e 10 sofro muito). Obrigado e dia feliz Lembra-te que, todos erramos e que o erro é a melhor forma de nos conhecermos e corrigirmos. Quando erramos e aprendemos, transcendemos e melhoramos o conhecimento anterior.
Na vida tudo muda e nada é estático, e nós temos de ter a capacidade de sermos flexíveis perante as aprendizagens e também nos erros. Se queremos crescer, temos de ter a mente aberta para novas ideias, visões e prismas. Pois quando isso acontece, percebemos muitas vezes que estávamos errados e que a isso se chama de aprender e evoluir. E se pudesses escolher, qual é a lição da tua vida que desejavas ser mais fácil de aprender? Já te perguntaste se tens uma missão ou propósito de vida? A verdade é que todos temos!
A tua principal missão de vida é, para contigo. É conheceres-te, curas-te e respeitares-te. É fazeres a diferença na tua vida, usando a tua energia para te realizares. É deixares a tua luz brilhar, por ti e pelos outros. É fechares os olhos e mergulhares no universo do teu Ser. Abraçando o teu todo e o todo da vida. Tudo o que fazemos na nossa vida conta. As escolhas contam, as palavras contam, as ações contam. E é importante que, aprendas a contar contigo durante toda a tua vida. Acredita que fazes a diferença na tua vida e no mundo. Acredita que fazes a diferença na vida dos que te rodeiam. E tu? Como te sentes na tua vida? Já te perguntaste, se existem vidas passadas? Que perspetivas tens sobre o assunto? E se pensas que sim, achas que as podemos percecionar nesta vida atual?
Como a vida é evolutiva e é necessário entender o todo, precisamos realmente de muitas vidas para o fazer. Para alem disso, vamos ter que nos curar e ajudar uns aos outros, neste caminho onde encontramos tanto sofrimento. Já pensaste porque gostas tanto de um tempo histórico ou de um determinado local, mesmo quando nunca lá estiveste? Ou pelo menos, assim nós pensamos.. São várias as formas, de percecionarmos as nossas vidas passadas na atual. O ciclo constante de vida e de morte, é a forma que o Universo tem, de nos proporcionar todas as experiências e compreensão, do que é ser rico e pobre, comandante ou soldado, de curador (cura-a-dor) e de causador(causa-a-dor). Nas leituras de aura que faço, mergulhamos em conjunto nas vidas passadas, para percebermos que potencialidades ou bloqueios, trazemos de outras vidas e que se manifestam na atual. Bem como padrões de comportamento e de relacionamentos, que vimos trabalhar e curar. Dia 8 de Abril, irei realizar uma aula de meditação sobre vidas passadas, onde iremos aprofundar mais sobre este tema, descobrir outras formas de sentirmos e percecionarmos as nossas vidas passadas na atual e claro, iremos fazer uma meditação, onde caminharemos diretamente até a uma vida passada nossa. Não vais querer perder esta viagem. Faz a reserva para dia 8 às 21H no Zoom Eu sei que toda a gente quer uma relação, todos queremos amar e ser amados. Mas garante que, quando avanças para um relacionamento, que ele seja para acrescentar e não porque tens uma carência ou necessidade. Lembra-te que, nós funcionamos com um íman, e se entrares numa relação por necessidade ou carência, vais continuar a sentir um vazio ou frustração.
Porquê? Porque entraste em algo, para completar e não para acrescentar. E porque também o outro, nunca vai ser aquilo que tu queres. Só quando ambos estão inteiros e nos fundimos, podemos viver em amor, respeito e plenitude. Se nos juntamos a alguém, porque estamos incompletos, iremos mais tarde ou mais cedo, sentir a desilusão e a frustração. Pois muitas vezes aquilo que queríamos ou procurávamos, estava em nós. Nunca fui bom a matemática, mas pensa comigo: 1 + 1 é igual a 2, então a soma dos indivíduos, garantem uma união perfeita de um par. Mas se fizermos 0.5+0.5 a soma vai dar 1. Então o que deveria ser um par, acaba por ficar pela metade, e assim entramos numa relação por carência, à procura de uma tal metade. Se queremos um relacionamento por inteiro, equilibrado, prospero e abundante, temos de fazer esse primeiro trabalho em nós. E quando estamos bem connosco e preparados para amar e voar, logo encontraremos algo que nos acrescenta e eleva. Até lá muitas vezes, vamo-nos contentando com as metades.. Curamos muitos dos nossos relacionamentos, quando percebemos que em primeiro lugar, nos temos de curar a nós. Que nos temos que sentir e amar por inteiro, que temos de nos valorizar e de valorizar a união de dois corações no amor. A necessidade é uma carência e o acrescento uma evolução. Por vezes existe a confusão, entre amor próprio e egoísmo. De uma forma muito simplificada, amor próprio é, quando pensamos em nós, egoísmo é, quando só pensamos em nós. Muitas vezes oiço que, pensarmos em nós é egoísmo. E eu pergunto..Quando comemos ou dormimos, estamos a pensar nos outros ou em nós? E isso é egoísmo ou amor próprio?
Com um simples exemplo, percebemos que amor próprio, para além de ser uma necessidade, é também uma questão de vida. Amor próprio acontece, quando aprendemos a cuidar de nós e do nosso sofrimento, proveniente das nossas dores e feridas. Amor próprio é, querermos para de sofrer e de levar sofrimento. É sermos boas pessoas para nós e para os outros. Quanto melhores nós estivermos, melhores estaremos para os outros. Mais amor podemos levar. Egoísmo é, quando só queremos saber de nós, pensar em nós e viver para nós.. Quando achamos que somos donos da razão, sem dar ouvidos a ninguém. É quando pensamos em aliviar o nosso sofrimento, sem olhar a meios. A verdade é que, todos temos de pensar nas nossas necessidades e todos queremos parar de sofrer para sermos felizes. Para isso, temos de cuidar do nosso ser, e só o poderemos fazer com amor. Valorizar a nossa vida e cuidarmos dela, chama-se amor próprio. Pensa comigo, qual é a única companhia que esteve, está e estará sempre contigo? Pois..tu. É bom sabermos cuidar de nós, amando o que somos e o que temos. Quando mais nos amarmos, mais amaremos os outros. “ama os outros como a ti mesmo” Que neste dia, o teu coração se encha de amor Durante muito tempo acreditei e perpetuei a ideia, que nos é muitas vezes incutida, de que temos de ser “alguém” na vida, ter um “bom” emprego, que precisamos casar e ter filhos para sermos felizes. Sem atingirmos essas “metas”, a nossa vida seria irrelevante e insatisfatória.
Tudo isto, para além de gerar uma grande ansiedade e um enorme sofrimento, não poderia ser mais enganoso e incorreto. Levantam-se as questões…o que é ser alguém? O que é ter um bom emprego? E só se casarmos e tivermos filhos, é que conseguimos ser felizes? A vida de cada um, só a ele diz respeito. Cada um sabe ou pelo menos deveria saber, o que é melhor para si. Cada um deve viver a sua verdade e seguir de acordo com a sua felicidade. Uns serão felizes de uma maneira e outros de outra. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Quando nos despedimos destes pré-conceitos e ideias incutidas, despimos um conjunto de ilusões e sofrimentos, estamos mais conectados à nossa verdade, ao nosso caminho e realização. Ao vivermos para fora, vamos cultivar um vazio dentro. Os outros e o mundo, terão sempre uma opinião. O que importa é, a opinião que tens sobre ti mesmo. E que essa opinião, esteja de acordo com a tua alegria e vontade de viver. Sermos autênticos, não é fácil. Com tanta critica, julgamentos e dedos apontados, quando não seguimos um determinado caminho ou não pensamos da mesma forma. Mas quando somos autênticos, vivemos em verdade e em liberdade, vivemos com alegria e a serenidade. Há 15 atrás, iniciei a minha cura e transformação, conhecimento e reconhecimento de mim mesmo, para fazer por mim, o meu caminho. E aí, compreendi que amar-me e respeitar-me mais, era mais feliz, e respeitava e amava ainda mais os outros. Foi sem dúvida alguma, o Reiki que me transformou e mudou a minha vida. Hoje felizmente, posso partilhar essa cura e transformação com os outros. Ser autêntico e viver em verdade, nem sempre é fácil, mas não vamos querer deixar de viver o que somos. Mas juntos e de mãos dadas, vamos percorrendo e aprendendo, com esta escola que se chama vida. Tem um dia feliz Foi um dia mau? Ou foi um momento que remoeste o dia todo? A mente perpétua o alimento que lhe dermos. Consciente ou inconscientemente, transportamos o nosso sofrimento ao longo do tempo.
Quantas vezes remoeste uma situação, que não mais durou do que 5 minutos, mas que insistes em alimentar? E como isso ganhas-te alguma outra coisa, que não o sofrimento? “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Isto quer dizer que, vamos todos sentir dor mais tarde ou mais cedo na vida, mas isso não quer dizer que, a tenhamos de carregar… Um dia tem 1440 minutos, se desperdiçaste um dia por causa de 5 minutos, desperdiças 1435 minutos da tua vida! Sabias disso? Sê consciente e não desperdices um único minuto da tua vida. Até porque o tempo, não é algo que se possa recuperar. E tu, tens este hábito de perpetuar o sofrimento, mesmo quando a causa já foi terminada? Obrigado Daniel Azevedo E se pudesses hoje, construir o amanhã? A verdade é que, felizmente, é assim que funciona. Neste momento tu e eu, estamos a criar e a cuidar do nosso futuro. Tudo o que fazemos e não fazemos, tem um resultado, que nos espera lá mais à frente. Mais tarde ou mais cedo, iremos responder pelas nossas ações ou pela nossa inércia.
Se queremos mudar a realidade, temos de olhar para o nosso presente. Cuidado do nosso caminho e regando a nossa vida. Nunca é tarde para mudar e ser feliz! Temos sempre no hoje a possibilidade de viver e de criar um melhor amanhã. Deixa ir o passado, mas aprende com ele. Vive o presente e saboreia o momento. Pois o futuro, nos aguardará. Vive intensamente, pois não vivemos duas vezes. |
Histórico
Setembro 2023
|