Quem não gosta de amor? De amar e ser amado? Todos nós…pois sabemos que o amor é, a maior força curadora do universo. Durante muito tempo, senti-me sem rumo e perdido na vida. Nada fazia sentido ou tão pouco a vida era prazerosa. Sobrevivia em vez de viver, pois não tinha ainda encontrado uma razão para o fazer.
Felizmente há alguns anos, descobri o Reiki e a partir desse momento, a minha vida mudou. Percebi que aquilo que procurava, se encontra em mim. Que apenas me tinha esquecido de mim, de me amar e de fazer feliz. Aí entendi que, a primeira pedra do caminho se chama, amor próprio. Se não começamos à partida a cuidar de nós, nunca chegaremos a um bom fim, muito menos aproveitaremos e disfrutaremos do meio. Foi a descoberta das terapias, do meu compromisso e empenho comigo mesmo, que me trouxe uma profunda cura e transformação. Percebendo que tinha feridas profundas para tratar e que só eu, as podia sanar. Encontrei em mim, o verdadeiro sentido de vida. Agora vivo para ser feliz, levando essa aprendizagem e partilha para os cursos e terapias que dou. Só quando vivemos em amor, podemos dar amor. Pois só podemos dar aquilo que temos, e como tudo no universo é perfeito, isso mais tarde se refletiu, com a chegada da Ana à minha vida. Ela é a minha outra fonte de amor, um outro pilar, uma outra alegria e força de viver. Um relacionamento é para acrescentar e nunca para diminuir. E assim surgiu a Ana, para me curar e transformar. Só quando somos inteiros, recebemos alguém por inteiro. Felizmente amo o que faço e encontrei o profundo amor nesse caminho. Agora seguimos de mão dada em crescimento, aprendizagem e amor. Curando as nossas feridas e as feridas um do outro, pelo caminho. “Ama os outros, como a ti mesmo”. Que o teu coração se encha de Amor.
0 Comments
Bom dia, temos tanto a aprender com tudo e com todos, mas a verdade é que o nosso pior inimigo, é muitas vezes, o nosso melhor professor.
É ele que nos traz grandes desafios e tomadas de consciência. É ele que nos faz mergulhar nas profundezas do nosso ser, para muitas vezes nos encontrarmos, com as nossas sombras. Quando nos deparamos com os nossos sentimentos mais profundos, recalcados e escurecidos, nem sempre nos é agradável. Pois encontramos lá também as nossas dores, feridas e medos. Mas ser humano, é ser pelo todo, é ser por inteiro. Com a luz e a sombra, a dor e a alegria. É exatamente onde mais doi e mais mete medo, que está o nosso maior processo de cura e transformação. É onde está o problema, que encontramos também a solução. E nós estamos cá para cumprir o nosso destino, curando as nossas dores e feridas e ajudado os outros a curarem as suas. Ser humano é ser vulnerável, é ter altos e baixos. Mas acima de tudo, ser humano é a única oportunidade que temos para vivermos a nossa vida e nos conhecermos. Sê, mas sê por inteiro. Tem um dia luminoso. Quem nunca viveu os seus padrões repetitivos? E quem nunca sofreu com isso?
Esta vida é uma escola e as lições são repetidas até que, se decida aprender a lição. A vida é ela própria um padrão e nós não vamos conseguir terminar com padrões. Basta observarmos que todos os anos, passamos pela Primavera, Verão, Outono e Inverno, sempre todos os anos. Então que temos de fazer, se os padrões nunca acabam? É simples, é trabalharmos através das nossas escolhas e decisões, vivenciarmos os padrões mais felizes, positivos e benéficos. Deixando de lado, os padrões de sofrimento, angústia e tristeza. Mas isso requer uma total força e vontade, de agarrar e comandar a nossa vida. E eu sei que a tens! Felizmente que podemos mudar a nossa vida, que podes mudar a tua vida. Para isso acredita em ti, conhece-te, cura-te e transforma-te. És mais capaz, do que por vezes acreditas. A vida está repleta de lições e nós nunca vamos parar de aprender, mas podemos escolher que essas lições, contenham em si ensinamentos mais serenos e leves. Todos neste momento estamos a vivenciar e a construir os nossos padrões, ou seja, o nosso Karma. E todos nós, somos os arquitetos da nossa vida e destino. Conhecimento e empoderamento é o caminho! Pratica Reiki ou Meditação para o teu autoconhecimento e harmonia. Faz uma leitura de aura, para tomares mais consciência de ti, assim como dos teus padrões. Vamos juntos, percorrer este caminho… Logo às 21h, estarei aqui contigo para uma live sobre padrões, para te ajudar e esclarecer, e onde poderás colocar também as tuas questões. Gratidão, cuida de ti, comanda a tua vida e transforma os teus padrões! Eu acredito em ti! Até já Bom dia, a pior decisão que nós podemos ter é, a indecisão! Porque? Porque não estamos a assumir o nosso poder e responsabilidade, nem a reconhecer a capacidade que temos em determinar a nossa vida.
A vida que nos foi dada, trouxe consigo muitas possibilidades e uma delas lida com o poder de escolher. Muitas vezes conhecemos isso como o livre arbítrio, ou seja, a possibilidade de optarmos em liberdade. Ao mesmo tempo, o livre arbítrio traz consigo o karma, que nada mais é, do que o resultado de cada escolha. Tudo o que fazemos e não fazemos, escolhemos e não escolhemos, gera um resultado. Mais tarde ou mais cedo, teremos os frutos das sementes plantadas, sendo que a indecisão, é também uma semente com os seus resultados. Quem desperta, toma consciência da importância da sua vida e da responsabilidade das suas escolhas. Compreende que é ele próprio, que que cria o seu destino, cura e transforma a sua vida. Não decidir, não é resolver, é sim muitas vezes, atrapalhar. Quem decide, vai muitas vezes errar, mas pelo menos, está a tentar acertar e conduzir a sua vida. Uma vida de apatia e vitimização, apenas nos levará à estagnação. Mas quem assume a sua vida e o seu poder, resgata a sua força e reconhece o poder determinante na sua vida, destino e felicidade. Quem decide escolher, aprender e avançar, torna-se arquiteto do seu destino e gere a sua vida a seu gosto. Entende que o poder de escolher é a alma e o balsamo para a tua vida! Tem um bom dia. 1 - Receberás um corpo. Poderás amá-lo ou odiá-lo, mas ele será teu o tempo todo. 2 - Terás lições. Estás matriculado numa escola de tempo inteiro, que se chama Vida. A cada dia, terás oportunidades de aprender lições. Podes amar e gostar dessas lições ou odiá-las e ignorá-las. 3 - Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa erro, de experiência e vivencia. As “más” experiências, fazem parte do processo assim como as “boas” 4 - Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada de várias formas. Quando tiveres aprendido a lição, passas para a próxima 5 - Passar pelas lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhum momento ou parte da vida que não contenha uma aprendizagem. Se estás vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas. 6 - ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’ quando o teu ‘lá’ se tornar um ‘aqui’. Simplesmente terás um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’. 7 - Os outros são apenas espelhos teus. Tu não podes amar ou odiar algo numa outra pessoa, a menos que isso reflita algo em ti, seja algo que ames ou odeies. 8 - O que fazes com a tua vida é problema teu. Tens todas as ferramentas e recursos que precisas. O que fazes com ele não é da conta de ninguém. A escolha é tua. 9 - As respostas para as questões da vida estão dentro de ti. Só precisas olhar, ouvir e confiar. 10 - Tu esquecerás tudo isto, e mesmo assim, tu te lembrarás… Bom dia, todos nós temos um caminho para fazer, uma vida para realizar e um destino para cumprir. Cada um de nós, vem com as suas lições e aprendizagens, sabedorias e virtudes, karma e resoluções.
Nós não vamos querer, qualquer outro caminho que não o nosso. Não vamos querer vivenciar qualquer outra coisa, que não nós mesmos. E também não vamos querer ficar parados, quando há um caminho para fazer, lições para aprender e uma vida para viver. Nesta vida, só precisamos de uma coisa, autenticidade. A autenticidade acontece, quando estamos em harmonia connosco, com o nosso propósito e com a vida. Acontece quando vivenciamos o que somos, deixamos as prisões do ego, máscaras e medos. Avançar no caminho, não é difícil. O que é difícil, é nós aceitarmos e vivenciarmos o que somos, assim como o nosso caminho. Quantas são as vezes, onde queremos ter e viver outras coisas? Quantas vezes nos queixamos do que somos e da nossa vida? Tudo o que surge no nosso caminho, faz parte do nosso caminho. Enquanto não aceitarmos o que somos e o nosso caminho, ele nunca poderá ser feito e apreciado. Se estamos a viver esta vida, com determinadas condições, aprendizagens e pessoas, é porque assim o deve ser. Com isto, devemos aprender o que a vida nos quer ensinar, dando os passos necessários para a nossa sabedoria e evolução. Celebra o que és e o teu caminho, e assim te tornarás nele. E lembra-te que, o caminho faz-se caminhando. Tem um dia feliz. Bom dia, tudo o que fazemos e não fazemos gera um resultado. Toda a colheita, provem das sementes plantas e igualmente, do esforço, cuidado e alimento que formos depositando nelas. Um dos maiores campos de cultivos e de retorno da nossa vida, acontece na nossa mente. Consoante muitas vezes está a nossa mente, assim estará a nossa vida.
Uma mente negativa, nunca poderá dar um fruto positivo. Só um pensamento positivo, poderá dar um resultado positivo. A mente é, a percursora de todas as nossas ações e se nós começarmos a cuidar da nossa mente, colocando nela apenas os pensamentos positivos e elevados, a nossa vida será mais clara, confiante e sanadora. Todos temos um superpoder, que é o poder de escolher. Os pensamentos vêm e vão, consoante a energia e atenção que dermos a cada um deles. E que pensamentos queremos para nós? Quais são aqueles que, verdadeiramente trazem benefício e melhoram a nossa vida? Quando pensas bem de ti o que sentes? E quando pensas mal, o que sentes? A qualidade da nossa vida é em muito, determinada pela qualidade dos nossos pensamentos. Se queremos uma vida feliz, temos de começar a plantar na mente, pensamentos felizes. A transformação da nossa vida acontece, quando assumimos o controlo da mente e não quando ela nos controla a nós. E tu, tens mais pensamentos positivos ou negativos? Tem um bom dia. Bom dia, quantas vezes já sofremos, por nos termos anulado e nos esquecermos de nós? Isso acontece quando fugimos da nossa essência, caminho e destino. E o pior esquecimento que podemos ter, é o de nós mesmos.
Nós somos o ponto de partida e de chegada para tudo na nossa vida, somos o denominador comum de todas as nossas relações e a nossa maior fonte, de alegria ou sofrimento de vida. E sabem qual é a companhia que estará sempre connosco, desde o primeiro ao último folego? É isso mesmo, nós mesmos. Por isso é que é tão importante, valorizarmos e cuidarmos de nós. Porque para além de ser a nossa responsabilidade, é vital para podermos ser uma boa companhia para nós mesmos, amando-nos e respeitando-nos! Quem nunca entregou o seu poder e acabou por sofrer com isso? Todos já o fizemos por alguém ou alguma coisa. E está tudo bem, a vida é uma escola. Mas por vezes esquecemo-nos, que também somos humanos, que também temos dores, anseios e problemas. Que temos de nos saber ouvir, cuidar e amar. Que precisamos nos dar as mãos, olhando pela nossa mente e nutrindo o nosso coração. Todos vimos para brilhar, porque todos somos únicos e especiais, com uma vida para viver. E não vamos querer, desperdiçar um único momento da nossa vida. Pois nestas condições, não viveremos duas vezes. Não fujas de ti, ao invés abraça-te. Ama-te com todas as perfeições e imperfeições, é isso que és, e é só isso que tens de ser. Ninguém é perfeito e tu também não tens de ser. Mereces mais e consegues mais, do que às vezes acreditas ou imaginas. Mas, não fujas de ti por favor. Olha pela tua vida, faz o teu caminho e cumpre o teu destino. Por ti, por mim, por nós. Cada um tem um papel crucial, a desempenhar na história da vida e do mundo. Não seja aquele que representa a vida, mas sim aquele que a realiza.Um bom dia. Bom dia, Todos nós temos um caminho para fazer e um destino para cumprir. Por mais vezes que tentemos fugir deles, mais tarde ou mais cedo, acabaremos por os encontrar.
Todos queremos viver a nossa vida e realizá-la, até porque, ela é única e passageira. Todos nós, para evoluir, nascemos com algo para fazer e aprender. Todos vimos com uma bagagem carregada de ferramentas e virtudes, para fazemos o nosso caminho e sanarmos o nosso karma. Por isso, por mais que tentemos fugir das coisas, elas mais tarde ou mais cedo, se assim tiver de o ser, virão ter connosco, para fazemos a devida aprendizagem no nosso processo de evolução. Todos nós nascemos na família, onde temos de nascer. Conhecemos as pessoas, que temos de conhece e entramos nos relacionamentos, que temos de entrar. Para trabalharmos a nossa vida e evoluirmos, precisamos cultivar a aceitação, pois aquilo a que resistimos, persiste e aquilo que aceitamos, curamos. Tudo tem uma logica e um fio invisível condutor. Se trabalharmos o nosso interior, conseguimos perceber para onde a providencia nos está a levar. Ela conduz-nos não para o nosso mal, mas sim pelo o nosso bem, entendimento e cura. Não vale a pena fugirmos de nós, nem das nossas aprendizagens. Pois a história repete-se, até que a lição seja aprendida. Abraça o teu karma e constrói o teu destino, e ouve o que a vida te quer ensinar. Tem uma boa semana. |
Histórico
Maio 2023
|