Bom dia, muitas vezes culpamos o mundo externo, porque aquilo que vivenciamos no nosso mundo interno. Queremos que as coisas mudem, sem que nada façamos, e com isso, apenas iremos ter sofrimento. Se queremos que algo mude na nossa vida, temos de começar por nós. Tudo começa e acaba em nós, e nós somos os únicos responsáveis pelas mudanças e felicidade nas nossas vidas.
De nada nos vale, queremos que as coisas mudem, se nós não procuramos nem promovemos nenhum tipo de mudança. Somos exigentes com o que acontece fora, e pouco exigentes com o que acontece dentro. Mas quanto entendemos que o poder se encontra dentro, acontece a libertação. Continuar a fazer e a viver as mesmas coisas, e esperar resultados diferentes, é esperar por algo que nunca vai acontecer. Se queremos crescer na vida, temos de ter a capacidade de mudar e de nos adaptarmos. É isso que nos garante uma capacidade de resiliência e de perseverança. Nada muda se nós não mudarmos, e se alguém tem de mudar a tua vida, és tu, por ti mesmo. Devemos assumir a nossa vida, escolhas e actos com responsabilidade, porque responsabilidade, significa responder com habilidade, e de que forma és hábil para com a felicidade na tua vida? Tem um dia feliz.
0 Comentários
Bom dia, nós somos os únicos responsáveis pela nossa vida, bem-estar e felicidade. Para alcançarmos isso, precisamos de ser ativos, na Pro Cura daquilo que nos faz bem. Precisamos de ser dinâmicos na nossa busca pela paz e harmonia, precisamos ser responsáveis pelas nossas escolhas e decisões, para que possamos viver uma vida em equilíbrio.
O nosso caminho é a nossa vida, e nós temos de ter a coragem e a firmeza de o percorrermos para alcançarmos a sabedoria e entendimento da vida. O caminho faz-se caminhando, e é a percorrer esse caminho que alcançamos a consciência do que nos faz bem e mal, do que queremos e não queremos. Toda a nossa vida é uma Pro Cura, uma busca pelo nosso bem estar, realização e felicidade, e nós devemos ser conscientes da responsabilidade que temos na nossa vida, e do quanto somos importantes e determinantes para o sucesso dela. É em nós que tudo começa e termina, e é em nós que é gerado muito da nossa alegria e sofrimento de vida. Devemos sempre ProCurar na nossa vida, as coisas que nos fazem sentir bem, até porque a vida, é um momento. Tem uma boa semana. Bom dia, o caminho da vida, é um caminho de evolução, é andar para a frente e não para trás. Conforme vamos crescendo, vamos também mudando. Não somos as mesmas pessoas de há dez anos atrás, e certamente, não seremos as mesmas pessoas que somos hoje, daqui a dez anos.
É a vivencia da vida que nos traz sabedoria, é pela experiência que aprendemos, erramos e corrigimos, e com tudo isto, vamos crescendo, melhorando e evoluindo. Por isso, não vamos querer voltar para ontem, porque lá, eramos uma outra pessoa. Não vamos querer andar para trás, não vamos querer regredir, quando estamos cá para andar para a frente e evoluir. Não temos de ter medo de crescer, de aprender e de mudar. A vida é mesmo assim, cheia de renovações e evoluções. Aprender como passado, viver o presente e construir o futuro, são bases sólidas para um crescimento na vida. Não tenhas medo de seguir em frente, contigo e com a tua vida, pois é para lá, que a vida aponta.Tem um dia feliz. Bom dia, tudo na vida tem um início e um fim, e da mesma forma que abraçamos um começo, da mesma forma, temos que ter a capacidade de encarar e de abraçar um fim.
Para isso, precisamos fechar algumas portas na nossa vida, não por arrogância, mas sim, porque elas já não nos levam a lado algum. A vida é feita de ciclos, temos as quatro estações do ano, os doze meses do um ano, a rotação da terra, de um sistema solar e de um grande universo. Quando compreendemos estas mudanças e ciclos da vida, percebemos que tudo está em constante mudança e evolução, e que nós temos que ter, a capacidade de adaptação e de flexibilidade para com a nossa vida e o nosso crescimento. O que chega ao fim, chega ao fim, e se queremos andar para a frente e abrir novas portas, temos de ir fechando as que vão ficando para trás. As portas que ficam entreabertas, nunca são portas fechadas, nunca são assuntos encerrados. Se queremos crescer, temos de estar disponíveis para as mudanças e, ter a capacidade de por um ponto final, naquilo que já chegou ao fim. Principalmente, devemos colocar um ponto final, em tudo aquilo que já não nos leva para lado nenhum. Sair da zona de conforto não é fácil, mas é aí que acontece a transformação. Tudo tem um tempo e um espaço, tudo vem e tudo vai, tudo inicia e tudo termina, e para darmos espaço ao novo, precisamos terminar com o velho, deixando para trás, o que já não nos leva para a frente. Tem um bom dia. Bom dia, todos nós temos uma história e todo nós estamos a criar uma. Podemos não ter começado bem, podemos não ter tido um começo muito feliz, mas isso, é apenas uma história passada. O que conta, é o que decidimos fazer com aquilo que somos, temos e vivemos agora. O que nos define, são as nossas decisões atuais e qual o caminho que queremos seguir.
O passado é passado, e é lá que ele deve ficar. Nós não somos as mesmas pessoas do passado, nem seremos as mesmas pessoas que somos hoje num tempo futuro. E a isto se chama, evolução. O que define a nossa história de vida, é o papel que decidimos ter nela, através das nossas escolhas e decisões. É a nossa responsabilidade para com a nossa vida, que faz de nós o que somos. Olha para ti e por ti, vive para que a tua história seja sempre feliz, com altos e baixo, mas sempre com as melhores decisões para viver bem e em paz. O que queres ser e escolher? Como queres que seja a história da tua vida? O que queres sentir quando olhares para ela? Está tudo nas tuas mãos, nas tuas escolhas e decisões. Podes não ter tido um começo feliz, mas isso não define o que és nem o que escolhes ser. Tem um bom dia. “se apagasses, todos os erros do teu passado, tu apagarias, toda a sabedoria do teu presente”23/6/2020 Bom dia, tudo o que somos hoje, é fruto da nossa história e do nosso passado. Por isso, não vamos querer apagar os erros que fomos cometendo, porque foi muito através deles que, fomos aprendendo e crescendo. Se eliminássemos os erros do passado, apagaríamos toda a sabedoria conquistada, todas as aprendizagens feitas e todas as vivências que nos foram cruciais, para sermos aquilo que hoje somos.
Nós, somos feitos de tudo aquilo que vivemos e passamos. Nesta vida, só temos que ser nós mesmos e nada mais. E nós somos o nosso passado, presente e futuro, com tudo aquilo que ele tem de bom e de menos bom. Não negues o que foste, não te afastes de ti mesmo. O que somos hoje, é diferente do que ontem fomos, e isto é a vida, honra e orgulha-te do teu passado, pois é graças a eles que estás aqui. É a tua vida, a tua história, não a apagues, pois estarias a apagar-te a ti mesmo. Lembra-te que, o mais importante nunca é como começa, mas sim, como acaba. Nós fazemos sempre o melhor que sabemos, e o melhor que podemos. Tranquiliza-te, porque o passado já lá foi, não o apagues, apenas tens de honrar o que foste e alegra-te sempre do que foste, do que és o do que serás. Sê o teu maior motivo de orgulho e satisfação. Sê bom para com o teu passado, presente e futuro, ama e respeita, todos os momentos da tua vida, porque isso eras, és e sempre serás tu. Tem um bom dia. Bom dia, muitas vezes, vivemos com a pressão e o condicionamento de que temos de ser isto ou aquilo para vivermos felizes e realizados. Com isso, geramos frequentemente frustração que nos leva automaticamente ao sofrimento. E porque?
Porque estamos a tentar ser, algo que nós não somos. Porque nesta vida, só temos de ser o que somos e nada mais. Então, para quê complicar? Temos de aprender a viver sem máscaras ou papéis, sem falsidades ou imitações, sendo somente o que somos, fazendo simplesmente o que viemos cá fazer. E quando fazemos e vivemos o que somos, encontramos a liberdade e a leveza. Não somos perfeitos, ninguém o é, nem tem de o ser. Neste mundo de aprendizagens e crescimento, estamos cá para fazer o nosso caminho, e só podemos fazer o nosso caminho, sendo nós mesmos, sendo quem somos. Não sejas tão exigente para contigo, respeita o teu tempo, faz as pazes contigo e com o teu coração, mereces isso. Vive a vida de maneira simples, descontraída e com a gratidão de teres e seres o que és. Não escondas o que és, não te afastes do que és e cuida do que és. Assim, viverás com amor próprio, com respeito e sentido de valorização pessoal. Sê tu mesmo, e serás livre. Liberta-te de crenças limitantes, de medos e opressões. Vive para te realizares e seres livre, honra a tua vida. Tem uma boa semana. Bom dia, muitas vezes, a alegria e sofrimento que vivenciamos na vida, não têm necessariamente a ver com a situação, mas sim, de que forma estamos ligados e de como olhamos para ela. A mesma situação, pode ser vivida, observada e experienciada de forma diferente por cada um de nós, dependendo de quem somos, de como estamos e de como levamos a vida.
Por vezes, estamos a dar demasiado poder e importância a algo que não temos de o fazer e que, acima de tudo, não nos está a fazer bem. Tudo acaba por ser uma questão de escolha, e por isso, é importante refletir e observar, para onde a nossa atenção e energia se encontram voltadas. Na vida, temos que valorizar e apreciar as coisas que nos fazem sentir bem, que nos elevam e animam, e aprender a relativizar aquilo que não interessa e que não nos leva a lado algum. Temos grandes poderes em nós, que são o poder de escolher e o poder de mudar. Assim, percebemos que podemos mudar a perspetiva das coisas, aumentando a nossa visão, consciência e sabedoria, podendo assim, tomar decisões mais corretas pelo bem-estar na vida. Basta em alguns momentos e vivências, sabermos parar e mudarmos a nossa visão das coisas sendo igualmente mais neutros na ligação às mesmas, e assim, ampliamos o nosso campo de visão, de vida e de escolhas. Percebe, para onde a tua atenção está voltada, e aí encontrarás a tua energia. Foca no verdadeiramente importante, proveitoso, essencial e profundo. Tem um dia feliz. Bom dia, o bem mais valioso que nós temos, é a nossa própria vida. É a partir dela, que experienciamos e vivemos tudo o resto. Assim, torna-se essencial cuidarmos bem dela e de nós. Todo o tempo da nossa vida é passado connosco mesmos, por isso, temos que nos tratar com carinho e respeito. E como fazemos isso?
Primeiro temos de cuidar bem da nossa mente, pois é através dela que muita da nossa vida é criada e gerida, logo, é através da mente que criamos muita da nossa alegria ou sofrimento. Para ter uma mente clara e saudável, é importante que olhemos pelo alimento que damos à nossa mente. Precisamos selecionar os nossos pensamentos e manter apenas aqueles que sejam construtivos e direcionados, mantendo uma mente forte, positiva e uma verdadeira aliada para o nosso caminho de vida e bem-estar. Precisamos cuidar do nosso coração, mantendo no nosso coração apenas sentimentos que nos façam sentir bem, que nos façam felizes e que nos garantam paz e serenidade. Qualquer sentimento que me leve ao mau estar, que eu insista em manter e alimentar, apenas irá levar-me a uma maior insatisfação. Devemos observar o nosso interior, e perceber o que me faz bem e mal, tomando depois, as devidas escolhas e decisões para um caminho mais sereno e harmonioso, respeitando-me e sabendo mostrar e manter a minha vontade, impondo limites quando for necessário, e sabendo dizer que não, quando se quer dizer que não. Se não vivermos bem connosco e não cuidarmos de nós, viveremos com mau estar e conflito interno, fruto da nossa incapacidade de nos sabermos ouvir e respeitar. Felizmente, somos a solução para tudo isto, basta só, ouvir, respeitar e amar aquilo que somos e queremos. Temos sempre a possibilidade de mudar, construir e recomeçar. Temo-nos sempre a nós, no caminho de vida. Que sejamos sempre, o nosso fiel companheiro e amigo. Amor próprio e valorização da nossa vida, é a base para uma vida feliz e pacifica, e a base para, os bons relacionamentos com os outros. Tem um dia feliz. Bom dia, a nossa energia e atenção, encontram-se muitas vezes voltadas para o passado, e no passado reencontram-nos com a tristeza, arrependimento, revolta ou sofrimento. Se vivermos focados no que se passou, perdemos todas as oportunidades que a vida no presente, nos está a dar.
Quando vivemos de lágrimas do passado, inundamos o nosso presente e sufocamos o futuro. No fundo, perdemos tempo e recursos valiosos para a nossa vida, bem-estar e alegria. Se passarmos a vida a viver de lamentos, não agimos, não fazemos resoluções nem tomamos decisões. Passado é passado, e nós temos de aprender a deixá-lo onde ele ficou, e devemos estar plenamente presentes para o presente. Pois é agora que estás a ler este texto, e não no passado. Porque é aqui que a vida acontece e é aqui que tu estás. Se inundarmos o nosso presente com o passado, acabaremos por sufocar o nosso futuro, perdendo todas as oportunidades que a vida nos dá, para mudarmos, corrigirmos e melhorarmos os aspetos do nosso mundo interno e externo. Honra o teu passado, com um presente bem vivido, e assim, assegurarás um bom futuro. Tem um bom dia. |
Histórico
Agosto 2024
|