A aura é a energia que nos circunda e ela, pode assumir várias formas e dimensões, consoante um conjunto de situações como por exemplo o nosso humor, preocupação e prática espiritual.
Porque é importante diminuir a nossa aura? Porque muitas vezes ficamos cansados e desgastados com a energia exterior, e porque por vezes em determinadas situações de maior conflito e sensibilidade, precisamos salvaguardar a nossa energia. Diminuir a aura ajuda a que tenhas mais foco e poder de enraizamento, ajuda a que separes e definas a tua energia do exterior, e os teus pensamentos ficam mais alinhados e concentrados. Como imaginar e diminuir a aura? Imagina que estás dentro de um ovo, que tem um limite de um metro para lá de todo o teu corpo. Imagina que esse ovo, diminui de tamanho de modo que fique o mais próximo possível do teu corpo. Se quiseres, visualiza o enraizamento ou um tubo, para libertar toda a energia densa. Quando quiseres, poderás colocá-la na sua dimensão regular. Queres saber mais sobre a tua aura? - Marca comigo uma leitura de aura Queres aprender a ler a aura? Novas turmas de leitura de aura: Gondomar - 15 de Abril Amadora - 16 de Julho
0 Comentários
No Reiki existem 21 técnicas que nos ajudam a trabalhar a nossa energia, para alcançarmos uma maior harmonia e serenidade.
Uma das formas de alcançarmos estes estados é através do cuidado com a nossa mente e emoções. Uma grande técnica do Reiki chama-se Joshin kokyu ho, ela ajuda na renovação e limpeza energética. Vou partilhar contigo, como a podes fazer: - Coloca as mãos em Gassho e deixa fluir a energia Reiki - Recita os 5 princípios e agradece - Coloca as tuas duas mãos na zona do umbigo - Deixa fluir a energia Reiki - Inspira energia pelo nariz e leva-a até ao umbigo - Expira libertando todo o ar pelo corpo, nariz, cabeça, dedos, pés - Sente a energia a renovar e aumentar na zona do umbigo - Faz por alguns minutos e no fim agradece O umbigo é um centro de energia emocional e criativa, um centro de ligação com os outros e com o exterior, por isso a sua limpeza e cuidado ser tão importante. Felizmente temos o Reiki para praticar e melhorar a nossa condição. E tu, costumas cuidar do umbigo? Hoje partilho contigo, fórmulas que te vão ajudar a viver melhor, com mais harmonia e serenidade.
Lembra-te sempre que mais importante do que ler, é acima de tudo praticar. Vive em aceitação e não em reclamação A aceitação é, a compreensão da realidade que temos. Não gera nem desejo nem expectativa. A reclamação, faz-nos perder tempo e energia. Vive com consciência e não com medo Ser consciente é, ser responsável pelas nossas escolhas e ações. É enfrentar a vida e os seus desafios, com confiança e entrega. Vive com calma e não em agitação Viver a vida com serenidade é, uma garantia de bem-estar e harmonia. Se vivermos em agitação, vamos perder mais do que ganhar. Vive em atividade e não em desperdício Faz bom uso do teu tempo e valoriza a tua vida. Não desperdices os teus dias e faz cada segundo valer a pena. O tempo não pára. Vive de forma leve e não de forma cinzenta Encara a vida com leveza, alegria e gratidão. Por vezes a tua vida é cinzenta, porque é apenas a perspetiva que lhes estás a dar. O sol não desapareceu. Vive em positividade e não em negatividade A positividade é garantia de soluções e energia. A negatividade apenas encontrar problemas e desperdiça recursos. Vive em adaptação e não de resistência A adaptação vai ajudar-te a seres flexível para os desafios da vida. Vai ajudar-te a crescer, mudar e melhorar. A resistência, apenas mantem-te preso. E agora nos comentários, deixa uma palavra positiva para levarmos para a vida. Por vezes andamos tão perdidos, que começamos a procurar em todos sítios e direções por soluções. Esquecendo-nos que muito daquilo que procuramos, já está em nós, já existe e é real.
Mas para que nos tornemos a nossa solução de vida, é necessário que olhemos para nós como um ser espiritual poderoso, que é guiado e alinhado, por um Universo preenchido de bondade e sabedoria. É preciso encontrar e reconhecer a nossa luz interna. É preciso compreender que o caminho está em nós. Que é preciso alinhar os nossos pensamentos e ações, com o propósito do Universo. Deixar de lutar, aceitar e deixar fluir. Confia em ti e na vida. Se fizermos isto, reconhecendo o nosso valor e o valor que a vida tem para nos dar, vemos com mais clareza e certeza. Avançamos com confiança e persistência. Percebemos que o Universo, conspira sempre a nosso favor, mas temos sempre que fazer a nossa parte. A tua viagem até aqui pode não ter sido simples e fácil, mas quando te ligas à vida e a ti mesmo, percebes que tudo conspira a teu favor e a favor do teu sucesso. Vale a pena acreditares em ti. Pois tudo muda, quando tu mudas. Não é assim? Este teste é muito simples que, permite-te saber qual o chakra que mais tens para trabalhar de momento.
Responde de forma rápida e sincera às perguntas. Basta que anotes os pontos de cada resposta e no fim, faz a soma conferindo os resultados. Pergunta 1 Qual é a tua prioridade? A – Autoconhecimento (20 pontos) B – Cura emocional (10 pontos) C – Prosperidade (30 pontos) D – Confiança (40 pontos) Pergunta 2 Qual a área de momento que te traz mais dor? A – Físico (30 pontos) B – Emocional (20 pontos) C – Mental (10 pontos) D – Espiritual (40 pontos) Pergunta 3 Não gosto ou gosto menos de… A – Ar (20 pontos) B – Fogo (30 pontos) C – Terra (10 pontos) D – Água (40 pontos) Pergunta 4 O que mais perdi nos últimos tempos? A – Alegria (40 pontos) B – Confiança (30 pontos) C – Paz (20 pontos) D – Amor próprio (10 pontos) Pergunta 5 Com que facilidade entras em stress ou ansiedade? A – Sempre (10 pontos) B – Normal (30 pontos) C – Raramente (40 pontos) D – Nunca (20 pontos) Pergunta 6 Dizem que és… A – Chato(a) (40 pontos) B – Teimoso(a) (30 pontos) C – Impulsivo(a) (20 pontos) D – Apático(a) (10 pontos) Pergunta 7 Por ti, saltavas esta estação… A – Primavera (20 pontos) B – Verão (10 pontos) C – Outono (30 pontos) D – Inverno (40 pontos) Pergunta 8 Neste momento sentes mais A – Ansiedade (10 pontos) B – Tristeza (40 pontos) C – Stress (30 pontos) D – Nenhum (20 pontos) Pergunta 9 Gostavas que… A – Me deixassem em paz (20 pontos) B – Que reconhecessem o meu valor (10 pontos) C – Que me ouvissem (30 pontos) D – Nem sei… (40 pontos) Pergunta 10 Define o teu futuro… A - É brilhante (40 pontos) B – Não sei o que quero (20 pontos) C – O que vier está bom (10 pontos) D – Eu gosto mais do passado (30 pontos) Soma agora todos os pontos e vê qual é o teu chakra mais bloqueado: Se for até 100 pontos – Chakra da Raiz Entre 101 a 150 pontos – Chakra umbilical Entre 151 a 199 pontos – Plexo solar Entre 200 a 249 pontos – Chakra cardíaco Entre 250 a 299 pontos – Chakra garganta Entre 300 a 349 pontos - Chakra 3ª visão Entre 350 a 400 pontos - Chakra da coroa Agradeço a vida, porque cada dia é um milagre.
Agradeço ao presente, porque é só isso que temos. Agradeço ao que foi, porque cumpriu o seu propósito. Agradeço o que recebo, porque é para o meu crescimento. Que assim seja! A aura é um dos nossos corpos e ela reflete o nosso estado físico, mental, emocional e espiritual. Revela os nossos padrões e bloqueios, virtudes e qualidades.
Ela está em constante mudança e transmutação. Transmite muito do que somos e do que passa na nossa vida. Partilho contigo as cores e os seus significados: Aura Vermelha: Mostra energia, rapidez, impulsividade, preocupações excessivas e medo. Aura Laranja: Mostra vitalidade, criatividade, impulso, stress e vícios. Aura Amarela: Mostra otimismo, confiança, carisma, ego e autoritarismo. Aura Verde: Mostra amor, sensibilidade, cooperação, tristeza e frustração. Aura claro: Mostra comunicação, verdade, integridade, mentira e ocultação. Aura Índigo: Mostra intuição, perspicácia, inteligência, ilusão e obsessão. Aura Violeta: Mostra espiritualidade, inspiração, altruísmo, desorientação e alienação. Queres saber mais sobre a tua aura? Marca comigo uma leitura de aura. Queres aprender a ler auras? Novas turmas de leitura de aura: Gondomar – 15 de Abril Amadora – 16 de Julho Também sentes o calor nas mãos quando aplicas Reiki?
Esta é talvez, a sensação mais comum na nossa prática. Podemos ainda sentir outras sensações como formigueiro, picadas, vento e frio. Tudo a isso no Reiki chamamos Byosen e aprendemos no nível 1. Esta sensação de quentinho, traz-nos um grande conforto e serenidade, pois é a energia Reiki a equilibrar a nossa própria. Podemos sentir ainda um quente que quase queima, então aí há uma maior necessidade de energia. E mesmo quem não sente, não tem problema algum. Não é necessário sentir ou ver nada no Reiki, apenas praticar. Por vezes as nossas expectativas e estado interior, também atrapalham a nossa sensibilidade. Quentinho sempre significa, energia a fluir para a harmonia. Vale mesmo a pena praticar Reiki, então só por hoje, coloca as mãos no teu peito, fecha os olhos e deixa fluir a energia para o teu bem-estar. E tu, costumas sentir calor nas mãos? Muitas vezes os praticantes de Reiki acabam por sofrer muito com o processo dos 21 dias.
Ou porque não os conseguem fazer, ou porque são inconstantes ou mesmo porque não encontram motivação. Este processo de 21 dias foi introduzido pela mestre Takata como forma de incentivo, disciplina e de cura dos seus alunos. Vou ajudar-te neste post para com o teu processo dos 21 dias de Reiki: 1 - Não deixas de ser praticante Não é por não fazeres os 21 dias, que deixas de ser praticante de Reiki. Então não desanimes, mantém a prática e os princípios sempre que possível. 2- Só por hoje Não precisas fazer sempre todas as posições. Leva as mãos para uma zona de desconforto ou necessidade. Se precisares, faz só uma ou duas posições. 3 – Cuida de ti O mais importante é que aprendas a cuidar de ti, regularmente. Se não conseguires sozinho, marca uma sessão de Reiki para te ajudar. 4 – Aceita Trabalha honestamente e aceita os teus momentos, ciclos e humores. Assim será mais fácil fazeres a tua prática. Se precisares, aguarda por um melhor momento. Os 21 dias são um processo de cura, disciplina e bem-estar. Mas não devem ser encarados, assim como o Reiki, como algo que nos traz sofrimento. Só por hoje, tem bondade. E tu, conseguiste fazer os 21 dias? Deixa nos comentários Não há fórmulas certas para viver a vida.
Não há um livro que nos ensine a viver. Mas há um caminho onde há vontade. Há luz, onde existe um bom coração. Há bênçãos, quando alimentamos a fé. Mesmos nos teus maus momentos, acredita sempre no teu valor e na vida. Confia no tempo e nas experiências. Aceita, desapega e vive livre. Abraça, valoriza a pessoa que és. Segue o teu caminho, constrói os teus sonhos. Tem paciência e resiliência. A vida tem uma experiência incrível para ti. Aceitas a bênção da vida? Deixa o teu SIM nos comentários. |
Histórico
Setembro 2024
|