Bom dia, se queremos viver a nossa vida com serenidade e plenitude, temos que saber aquilo que somos e com isso, sermos capazes de encontrar o nosso centro. Para mergulharmos em nós, precisamos fechar os olhos e aprender a sentir tudo o que vai cá dentro, aceitando e compreendendo tudo o que somos.
Para vivermos com paz interior, temos que compreender a nossa humanidade, aceitando os nossos erros e trabalhando para os melhorarmos, como parte do nosso processo de crescimento e evolução. Para estarmos em harmonia connosco, temos que amar e respeitar cada pedaço do nosso ser, honrando a nossa existência e a dádiva que é a vida. Para conhecermos o mundo, temos de abrir os nossos olhos para vermos o nosso caminho e direção. Precisamos abrir a nossa mente, às experiências da vida para alcançarmos o seu correto entendimento, e necessitamos abrir o nosso coração, de modo a alcançarmos a compaixão e a iluminação. Para termos a forçar interior e a flexibilidade para com a vida, precisamos estar bem connosco, com aquilo que somos e com todo o nosso ser. Só assim, no amor, podemos encontrar o conforto, a paz e sabedoria eternas. Quando mergulhamos em nós, descobrimos um universo onde nos encontramos, onde encontramos o outro e a vida. Se te queres conhecer melhor, aprende a fechar os olhos, aprender a ouvir-te e a silenciar-te. Compreende e aceita tudo o que és, e não cries conflito contigo. Corrige os teus erros, e assume a responsabilidade da tua vida e da tua felicidade. Só quando amamos e respeitamos cada pedaço do nosso ser, poderemos encontrar a desejada paz interior e viver em harmonia com a vida. A tua vida, só depende de ti. Tem um dia feliz.
0 Comentários
Bom dia, a vida requer, trabalho e dedicação constante. A vida não é dura, mas precisamos aprender para crescer, pois tudo tem uma lição e tudo serve para a nossa evolução. Em cada pessoa da nossa vida, lugar ou experiência, temos algo para retirar, refletir e aprender. Nada na nossa vida, é fruto do acaso, tudo tem uma mensagem. Cabe-nos a nós aprende-la e superá-la, caso contrário, encontraremos e viveremos os mesmos cenários, vezes e vezes sem conta, até que, tenhamos aprendido a lição.
Para aprendermos e crescermos, temos de ter a mente e coração abertos para a vida, e ação nas mudanças, inícios e fins. Se vivermos de forma irresponsável, não assumindo o comprometimento com a nossa vida, poderemos perder tempo e energia valiosos à nossa felicidade e bem-estar. Reclamar nada resolve, o que resolve, é termos a determinação de encarar o problema e a vontade para o resolvermos. Onde está o nosso medo, está a nossa transformação. Onde dói, encontramos a possibilidade de nos curarmos. Do que fugimos, poderemos muitas vezes encontrar. A vida requer responsabilidade, trabalho e dedicação. Assim, alcançamos a sabedoria do que somos e o entendimento da vida. É importante andarmos de mãos dadas com a vida, e não de costas voltadas para ela. Fomos nós que escolhemos o que viver, e somos nós, os únicos responsáveis pelo nosso destino. Resta agora saber, o que vais fazer com isso. Tem um dia feliz. Bom dia, a vida, é a maior bênção que temos, pois sem ela, nada mais teríamos. Por isso, é tão importante valorizarmos o que somos e a nossa vida, aproveitando o nosso tempo e as pessoas que estão connosco. O maior sucesso da vida, é vivermos de forma saudável, alegre e pacifica. Vivendo de consciência tranquila, para estarmos bem connosco e com o mundo.
O sucesso da nossa vida, é de nossa responsabilidade, cabe-nos a nós, assumir ou não essa responsabilidade. A felicidade da nossa vida, está nas nossas mãos, cabe-nos a nós agarrar ou não, essa felicidade. Muitas vezes, derivado de expectativas ou desejos, queremos que as condições e experiências exteriores nos preencham e façam felizes, quando essa felicidade deve ser cultivada de dentro para fora, caso contrário, apenas encontraremos desilusão. Enquanto não formos felizes connosco mesmos, nunca seremos felizes. Enquanto não estivermos bem connosco mesmos, nunca estaremos bem na vida. Viver a vida é fácil e simples, nós é que a complicamos e muito, seja através dos desejos, ego, negatividade ou irresponsabilidade, criamos muita desarmonia e mau estar em nós e na nossa vida. Se vivermos de aceitação e simplicidade, ganharemos em felicidade e harmonia, e alcançaremos o sucesso interno e na vida. Aprende a amar e a valorizar o que és, e assim, serás feliz e com sucesso na vida. O sucesso da tua vida, depende só de ti. E o que fazes com isso? Tem um dia feliz Bom dia, a nossa vida, é o nosso bem mais valioso, e por isso, temos que lhe dar, todo o nosso carinho e atenção. Se queremos viver uma vida feliz, temos que viver com amor próprio e sentido de valorização pessoal.
Recorrentemente, culpamos os outros ou a vida pela nossa infelicidade, quando muitas vezes, somos nós mesmos, que não temos a coragem de nos amar e somos incapazes de nos fazer felizes. Umas vezes, é porque não respeitamos o que somos e o que que queremos, outras vezes é porque permitimos que os outros nos tratem de determinada maneira. Nota, que o elemento comum a tudo isto, és tu. A passividade, é uma ameaça à nossa felicidade. Se queremos ser felizes, temos que acima de tudo nos amar, respeitando o que somos e o que queremos. Somos a pessoa, que estará em todos os momentos da nossa vida connosco. Se alguém tem de te amar, és tu a ti mesmo. Só assim, serás verdadeiramente livre e feliz. Se depositas fora, o que tens de encontrar dentro, apenas encontrarás desilusão e sofrimento. Mas se, com coragem, assumires a responsabilidade da tua vida, das tuas escolhas e ações, sentirás o ânimo e a força para a mudança. Viverás com preenchimento e plenitude, por te aceitares e amares por inteiro. Por vezes despertar para a realidade, traz sofrimento. Encarar a verdade, muitas vezes é tocar na ferida, e isso dói. Enquanto fugires de ti, e da responsabilidade que tu tens pela tua vida e felicidade, nunca te encontrarás. Mais vale doer e transformar, do que viver iludido e passivo. Não sejas menos, quando a tua vida vale mais. P.S. Ama-te! Tem uma semana feliz Bom dia, muito do sofrimento da nossa vida, é gerado por nós mesmos. Temos a tendência de complicar muitas vezes a nossa vida, seja através da falta de gestão e seleção dos nossos pensamentos, seja através dos sentimentos que decidimos alimentar e que não nos fazem bem, ou através das nossas ações ou mesmo a falta delas, que nos são pouco benéficas.
A origem de tudo isto, provem das nossas expectativas e desejos, apegos e medos, resistências e incapacidade de compreender e aceitar a vida. Para resolvermos isto, tem de haver em nós uma grande vontade de mudança e de trabalho para melhorarmos o nosso ser e a nossa vida. Não basta só querer, é preciso fazer acontecer. Para melhorarmos e suavizarmos a nossa vida, é importante aceitarmos o que é. A aceitação, é a compreensão da realidade que temos, e não o fruto dos nossos desejos, expectativas e ilusões que só nos causam sofrimento. A aceitação, não é resignação, é sim, compreender o que temos de realidade e trabalharmos sobre isso, porque o que se construiu em mentira ou ilusão, facilmente encontra a sua ruína. Por vezes a verdade é dura, mas ela é, uma base sólida de crescimento e sustentação. Uma vida melhor, é conquistada quando decidimos largar o passado e o que já foi. Aquilo que aconteceu na nossa vida, gostemos ou não, já não conseguimos alterar. Devemos sim, aprender e corrigir o que for necessário, para melhorarmos a nossa paz e felicidade. Em relação ao futuro, a melhor forma de o prepararmos é no presente, trabalhando nas sementes que mais tarde iremos colher. O futuro é um mistério, e nós temos de aprender a relaxar com algo que não controlamos, acolhendo o que está para vir, como forma de crescimento e aprendizagem. Se queremos uma vida melhor, temos de nos responsabilizar por ela, aceitando o que temos, deixando ir o que já foi, e estando de braços abertos para o futuro. Assim, vivemos com maior serenidade e consciência. Tem um dia feliz Olá,
Em menos de 24h, esgotamos o curso de meditação online com 100 pessoas, limite máximo da sala. Desta forma, ficarei com inscrições pendentes. Caso surjam vagas, terá a possibilidade de participar. Obrigado e até lá Bom dia, todos passamos por um período, onde temos de viver com força e coragem. Vivemos tempos, onde o contacto connosco e com tudo aquilo que somos, é grande e devemos torná-lo proveitoso. Normalmente, são as pausas da vida, que nos fazem conhecer e descobrir, que nos fazem refletir e reorganizar. Por vezes, só descobrimos o que somos e o que temos, quando algo nos obriga a olhar e a explorar isso.
Todos nós, temos as ferramentas necessárias para lidarmos com a vida, todos temos virtudes universais e transversais, cabe-nos a nós utilizá-las ou não. Dentro de cada um de nós, existe a coragem, a força e a serenidade, mas para as utilizarmos, temos que acreditar nelas e acima de tudo, pô-las em prática. Se temos de ser fortes, vamos assumir essa força em nós e vamos caminhar para a frente, porque é em frente que a vida anda, e é lá há frente, que o nosso futuro se encontra. Precisamos acreditar mais em nós, e colocar todas as nossas virtudes e potencialidades em prática. Precisamos agarrar no melhor que há em nós e tornar a nossa vida, algo de profundo e memorável. Não vamos arranjar desculpas e vivermos de vitimização, vamos antes, fazer valer todo o nosso potencial e força, em prol do nosso bem-estar e felicidade. Nós temos tudo em nós, basta para isso, reconhecer, acreditar e por em prática. Todos nascemos com ferramentas, e tu, que fazes com as tuas? Assumes a responsabilidade da tua vida, escolhas e ações? Ou continuas a deixar a vida passar ao lado? Coragem e força, é o que precisamos para andar para a frente. Em todos nós existe uma força, basta acreditar nisso. Tem um dia feliz Este é um curso online e gratuito, via zoom, de meditação e desenvolvimento pessoal, aberto a todos os que querem participar.
As aulas terão a duração de 40 minutos, e serão transmitidas em direto nos dias: 27 Abril, 30 Abril, 4 Maio, 7 Maio. A inscrição é obrigatória e feita através do email [email protected] Aula 1 Meditação Aula 2 Pensamentos, sentimentos e ações Aula 3 Karma Aula 4 Amor próprio Bom dia, a vida, convida-nos a várias mudanças, e para isso, temos de ter a capacidade de morrer vezes e vezes sem conta. Claro que não falo de uma morte física, falo sim, da vontade e capacidade que nós temos em deixar ir o velho para darmos espaço ao novo, quer em nós quer na nossa vida.
Durante a nossa vida, vamos ter de aprender a deixar ir muita coisa, sejam ideias, maneira de estar e viver a vida, ou mesmo pessoas. A vida é mesmo assim, sempre a mudar e em constante movimento, e nós temos de ter capacidade de desapego, deixando ir, o que já não faz falta na nossa vida. Morrer, é deixar ir o que já não interessa, o que já não nos faz bem nem felizes, o que nos está a por para trás, em vez de nos levar para a frente. Morrer é, deixar ir velhas ideias e conceitos, pensamentos limitantes e nebulosos. Morrer é. largar sentimentos, tóxicos, venenosos e destrutivos, que nos consomem e consomem o nosso bem-estar e harmonia. Se queremos que alguma coisa mude, temos de ser nós a promover essa mudança, temos de ter a capacidade de morrer para o velho para renascermos no novo. É isso que fazemos ao longo da nossa vida, vamos morrendo várias vezes, deixando ir pedaços da nossa personalidade, vivencia e memórias, para que coisas novas se possam construir em nós e na nossa vida. Mudar, exige vontade e dedicação, implica desapego e confiança, mas só quem tem a capacidade de morrer, pode renascer vezes sem conta. A vida, é um constante processo de inícios e fins, e quem compreende isso, vive de forma mais harmoniosa com os ciclos da vida, cresce e evolui melhor. A morte indica um novo início, e em novos começos, temos a possibilidade de renascer mais leves, livres e felizes. Tem um dia feliz Bom dia, a vida, é constante em mudanças e movimento. Nada fica parado ou dura para sempre. Na vida, vamos ter sempre muito que fazer e aprender, e por isso, temos que saber viver em flexibilidade e com capacidade de adaptação, se queremos crescer e perseverar.
Não vamos ter sempre o que queremos, nas condições que queremos, e está tudo bem. Quem tem de aprender e se adaptar, somos nós e não a vida. E é essa capacidade de adaptação, que nos faz crescer e evoluir, vencer e perseverar. Todos nós, temos a capacidade de mudar e de melhorar, mas para isso, é preciso vontade e dedicação. Precisamos igualmente de calma e paciência, para aguardarmos pelos resultados, e precisamos cultivar o desapego, para deixarmos ir o velho, dando espaço ao novo. Se queremos viver uma vida tranquila, não podemos viver de resistência à mudança, temos sim, que ter a capacidade de adaptação às condições que temos e que nos são proporcionadas, caso contrário, iremos perder oportunidades de crescimento, e viveremos em constante stress e conflito. Mudar nem sempre é fácil e a adaptação leva o seu tempo, mas é isso que nos faz melhorar, aprender e evoluir. Com isso, compreendemos o que somos e temos um melhor entendimento da vida. Se vivermos a reclamar e a resistir, iremos apenas perder tempo e energia, quando ao invés, deveríamos agradecer pelas oportunidades de mudança e crescimento, abraçando as novas oportunidades, experiências e vivencias. Não temos que ter medo de mudar e de nos adaptar, porque é isso que nos faz conhecer, aprender e melhorar, e assim, vivemos em maior harmonia e serenidade. Tem um dia feliz |
Histórico
Agosto 2024
|