Bom dia, a paz na nossa vida é, uma garantia de bem-estar, harmonia e felicidade. Durante a vida, vamos viver sempre muitos conflitos e muitas situações que nos vão trazer desgaste e consequentemente, levar-nos à desarmonia e ao desequilíbrio.
A paz, como em muitas coisas da nossa vida, é também uma escolha, e por vezes, temos mesmo que optar por largar aquilo que não nos faz e que nos leva ao sofrimento. Sabemos que muitas vezes, por teimosia ou ego, vivemos, arrastamos e persistimos em situações que alteram o nosso bem-estar e nos trazem desarmonia. Assim, há que perceber e acima de tudo, há que tomar as decisões sobre que tipo de vivências e experiências queremos para a nossa vida. Por vezes estar em paz, é bem melhor do que estar certo. Como a vida é feita de escolhas, a paz não foge disso. Para quê, tantas vezes insistirmos em algo que não anda para a frente, que não nos faz crescer e que não nos faz sentir bem? Privilegiar a paz interior, é uma garantia de serenidade na mente, coração e alma. Viveremos certamente de forma mais saudável, alegre e saborosa, pois a paz, é das maiores riquezas para a nossa vida. Tem um bom fim de semana.
0 Comments
Bom dia, todos nós tivemos, vivemos ou lidamos com feridas. Todos nós temos as nossas dores, os nossos traumas, medos e feridas abertas. Mas isso não quer dizer, que tenhamos de nos tornar naquilo que nos feriu.
Por vezes, quando somos tomados pelas feridas e dores, somos visitados pela raiva, pelo ódio ou pela revolta. Sentimentos naturais ao ser humano, mas que nos levam a nós e ao outro, por um caminho de destruição. É importante tomarmos a consciência de que, não nos podemos tornar naquilo que nos feriu, pois arriscamos a sermos novamente feridos e a ferir igualmente, não aprendendo nada, não curando nada. Crescer implica aprender e aprender, implicar erramos e rapidamente corrigirmos os nossos erros. Ninguém é perfeito, nem tem de o ser, mas ou escolhemos evoluir, ou escolhemos manter-nos em uma vida de sofrimento e de baixa vibração. Evoluir, é banir de dentro do peito o que adoce o coração. E se queremos evoluir, há que aprender a perdoar e a libertar, aquilo que tanto nos fez mal. Evoluir é, escolher manter dentro do nosso ser, apenas os sentimentos puros e elevados como a compaixão e a paz. Perdoar não é aceitar o que nos fizeram, é sim permitir, que a situação se cure e se resolva, libertando-nos de todos os maus sentimentos e pensamentos que só nos fizeram mal. Permitindo-nos assim, ganhar assas para podermos voar ao sabor da liberdade e da paz. Perdoar é para fortes, é para quem tem amor próprio e compreende o sentido e o valor da vida. Viver com raiva e ódio, é seguir um caminho de autodestruição e de destruição do outro. Viver com compaixão e serenidade, é seguir um caminho feliz e elevado para a nossa vida e para a vida do outro. Sempre foi e sempre será, uma escolha nossa. Tem um dia sereno. Bom dia, toda a nossa força e potencial, reside dentro. É na alma, que encontramos todas as fórmulas para vivermos a nossa vida. Por isso, se queremos a paz, devemos encontrá-la no nosso mundo interno.
Muita da nossa vida e atenção, estão voltadas para fora, quando na verdade, a profundidade e a magia da vida se encontram dentro. Quando descobrimos o nosso mundo interno, todo um universo se revela e, apercebemo-nos das infinitas possibilidades que temos disponíveis em nós. Quando precisamos de respostas, quando precisamos de paz, basta fecharmos os olhos e entrarmos em contacto com a nossa alma, que sabe perfeitamente o que é, de onde vem, para onde vai e o que tem de ser feito. É no nosso interior que nos encontramos, é no nosso interior que nos resgatamos, é no nosso interior que nos elevamos. Quando nos apercebemos do nosso poder interno, a nossa vida transforma-se. Somos mais fortes e capazes, quando olhamos para dentro e quando aprendemos a ouvir-nos, a amar-nos e a contarmos connosco. Quando vivemos em contacto com a nossa alma, vivemos em paz e em liberdade. Vivemos em harmonia com a vida e com o Universo. Vivemos com fé e confiança. Vivemos de alegria e contentamento. Conhece-te a ti mesmo. Conhece a verdade e ela te libertará. Tem um bom dia “a nossa fé deve ser tão grande, que possa manter-se intacta, mesmo quando os outros já a perderam”28/7/2020 Bom dia, um dos grandes motores da nossa vida, é a fé. A fé, não é exclusiva da religião, pois todos nós, de uma forma ou de outra, já experienciamos ou temos fé em alguma coisa, seja um projeto, ideia ou pessoa.
Fé significa, crença ou confiança, e é nestas virtudes que nós podemos encontrar a força e a energia necessárias para vida. Se nos alimentarmos de fé e de confiança, vamo-nos manter inabaláveis perante os desafios da vida, podemos abanar, mas nunca cair. A nossa crença deve ser tão forte, que faz puxar pelo melhor que há em nós, que nos faça acreditar do nosso valor e do valor que a nossa vida tem. Que nos faça mover pelas montanhas da vida. Que nos faça levantar a cabeça, sem nunca desistir. Que sejamos tão fortes e confiantes que, somos capazes de inspirar os outros a moverem-se também, com confiança pelo seu caminho de vida. Fé, significa igualmente fidelidade, e essa fidelidade, deve em primeiro lugar ser para connosco, para com os nossos princípios, valores e a nossa própria vida. Devemos ser fiéis, a um caminho de bondade, de construção e de elevação. Com as nossas atitudes, devemos materializar a nossa fé, gerando e criando um mundo melhor, respeitando tudo e todos. A fé, é um alimento invisível, mas que se for verdadeiro, torna-se um alimento imprescindível e fundamental para a vivencia da vida e para o caminho da evolução. A fé, é algo que se vive dentro, é o alimento que a alma precisa, para se recordar sempre do que é, de onde vem e para onde vai. Onde há fé, há sempre sustendo, força e amparo. Tem um dia feliz Bom dia, se tivermos despertos e se formos conscientes, percebemos que grande parte do nosso sofrimento ou alegria de vida, depende muito do nosso estado e condição interior. É a partir do nosso mundo interno, que o nosso mundo externo é vivenciado e experienciado. Grande parte da nossa alegria ou sofrimento de vida, é projetado pela nossa mente. Consoante a direção e foco da nossa mente e pensamentos, assim se vai desenrolando e projetando a nossa vida e se manifestando a nossa realidade.
Quando focamos a nossa mente em problemas e negatividade, vamos construindo uma mente confusa, dispersa e pesada. Como resultado, apenas iremos gerar e manter um sofrimento para a nossa mente e para a nossa vida. Pois, a nossa energia está onde a nossa atenção está. Se focar em problemas, vou ver problemas. Se focar em soluções, vou encontrar soluções. Observamos assim, que tudo é uma questão de direção e perspetiva. E que de acordo com o nosso mundo interno, assim será o reflexo do nosso mundo externo. Será sempre melhor, mais útil e saudável, quando procuramos resolver as situações. Quantas vezes, culpamos o que está fora, quando não nos responsabilizamos pelo que vai dentro. Se queremos resolver a nossa vida, temos de sérios e responsáveis, assumindo o nosso poder interno e a capacidade que cada um de nós tem em manifestar na vida. Se nos focarmos no mau, vivenciaremos isso, se nos forcarmos no bom, experienciaremos isso. A escolha é nossa. A colheita da vida, é o resultado das escolhas das sementes plantadas. Tem uma boa semana. Bom dia, nós somos os principais responsáveis pela nossa vida e destino, tudo está nas nossas mãos, mas as coisas só acontecem, quando nós tomamos decisões. As coisas só começam a mudar, quando nós mudamos também.
Vivemos muitas vezes de exigências e desejos exteriores, quando na verdade, o processo e o movimento se encontra no interior. A vivência da vida, nada mais é, do que uma autodescoberta e um processo de evolução interno. E são essas evoluções internas, que manifestam o externo. É a nossa consciência interior, que muda o exterior, é o nosso alimento, que gera o sustento do mundo. Se queremos que a nossa vida mude, temos que ser nós mesmos a fazer por isso, olhando para a frente, para onde está a nossa vida, fazendo escolhas e tomando decisões no hoje. Se vivermos de desculpas e de reclamações, a nossa vida será muito confusa e pouco serena. Mas se, olharmos para dentro e nos apercebermos da nossa riqueza e poderes internos, acontece um despertar. Nesse despertar, encontraremos a liberdade, e na liberdade, encontraremos a paz. Tem um excelente dia. Bom dia, das coisas mais importantes que nós podemos cultivar para a nossa vida, é a paciência. A paciência, é também uma ação. Uma espera consciente por melhores resultados e definições. Ao sermos pacientes, estamos a garantir que a nossa vida se desenrola nos seus tempos e ciclos com a devida serenidade. É garantir também que, o nosso interior vive em paz e em harmonia com o nosso crescimento e com a evolução de vida.
Precisamos em primeiro lugar, ser pacientes connosco, percebendo que estamos a crescer e a melhorar, que também temos o nosso tempo e o nosso ritmo. Se formos calmos e compassivos connosco, o nosso ser vive alimentado da mais profunda e serena paz. Vivemos, aprendemos e crescemos melhor, se o nosso interior estiver em calmo e em paz. A paciência, resgata a nossa energia e concentração, garantindo assim, a disponibilidade dos recursos que precisamos para fazermos e tomarmos as melhores decisões para a nossa vida. Atenção que, ser paciente não é ser permissivo. Ser paciente é, esperar que as coisas aconteçam, fazendo o que tem ser feito e entregando a parte que não nos é possível fazer, aguardado serenamente, pelos devidos resultados. Paciência, é uma ação que garante estabilidade mental e emocional. É uma virtude de uma alma compassiva, que eleva o nosso ser e traz serenidade à vida. Tem um dia sereno. Bom dia, a mente é, das maiores forças que nós temos para a nossa vida. É através da mente, que muita da nossa vida é vivida, definida e experienciada. É pela mente, que tudo começa e que tudo é alimentado. Se aprendermos a silenciar a nossa mente, para que ela seja um lago sereno e claro, teremos também uma vida serena e clara, e assim, a paz florescerá na nossa alma.
Se observarmos, é pela mente, que muito do nosso sofrimento é gerado, fruto do alimento, atenção e poder que damos aos pensamentos nocivos, ruminantes, destrutivos, pesados e negativos. Porque, quando nos focamos nos problemas, daí, teremos apenas problemas. Para vivermos uma vida mais serena, temos de olhar constantemente, pelo cuidado da nossa mente, para que possamos apenas manter nela, pensamentos que nos tragam leveza, paz, alegria, foco e clareza. Quando nos focamos em soluções, encontramos soluções. É através da mente, que muita da nossa vida é vivida, é ela que julga, acredita, observa, condiciona, distorce, mas, a nossa mente é nossa. Por isso, há que selecionar o que queremos manter na nossa mente, porque é a partir do alimento que nós damos à nossa mente, que toda a nossa vida se desenrola. Cuida da mente e cuidarás da tua vida. Tem um bom dia. .Bom dia, nossa serenidade e equilíbrio interior, é de extrema importância para a vivencia da vida. Se nós trabalharmos bem o nosso interior, se ele for forte, confiante e sereno, saberemos navegar nas ondas da vida com maior harmonia e flexibilidade.
Se nos dedicarmos ao cultivo da paz interior, conseguiremos ter um maior discernimento e visão para o nosso caminho, encontraremos mais soluções e tomaremos sempre melhores decisões. Quando o nosso interior está em paz, o resto tanto faz. Em tempos de muita exigência, manter a disciplina mental e o controlo emocional, são os fundamentos para garantir que a paz no nosso interior e na nossa vida perdure. Para isso, há que saber fazer escolhas e tomar decisões, pois, não podemos querer ter paz, se insistimos em viver e em nos alimentar de situações nocivas e instáveis. O mundo exterior, vai ter sempre os seus desafios, altos e baixos. O que fará a diferença no nosso mundo externo, será a forma como encontramos e mantemos o nosso mundo interno. Se o nosso interior, viver sereno e confiante, lidaremos com as situações internas e externas com maior facilidade. Os desafios da vida, nunca irão terminar, por isso, nada melhor do que trabalharmos para cultivarmos e alimentarmos o nosso interior de coisas boas e que nos façam bem, para que assim, a vida possa ser gerida com maior serenidade e alegria. Tem um dia feliz. Bom dia, a vida é feita de altos e baixos, feita de ciclos e movimentos, e nós temos de ter a capacidade de saber navegar nas ondas da vida.
Na vida, vamos sempre experienciar o todo e, o todo é, o difícil e exigente e, o fácil e simples. É nesta navegação de altos e baixos, do difícil e do fácil, que nos conhecemos, crescemos e evoluímos. Lembrando que tudo tem um tempo, a vida é cíclica, nada dura ou fica para sempre, tudo tem o seu ponto final. É nos períodos difíceis e de grandes exigências que mais crescemos e aprendemos, é nesses momentos que verdadeiramente, ultrapassamos as barreiras e nos transcendemos. Tudo é difícil, antes de ser fácil e, temos que saber passar pelos momentos mais difíceis, para sabermos aproveitar, saborear e valorizar a vida e, as nossas conquistas e realizações. Nos períodos difíceis, temos que ser resistentes, confiantes e perseverantes, tudo passa. Quando chegamos ao topo da montanha e nos apercebemos do quanto fomos fortes e capazes, cresce em nós, um sentimento de satisfação e realização. Não desistas, mantêm-te firme, confiante e forte. Tudo tem um tempo, tudo serve para aprender e crescer, tudo passa e, depois das nuvens passarem, o sol brilhará. Tem uma boa semana |
Histórico
Maio 2023
|