Bom dia, todos nós temos as nossas lutas e batalhas. Só nós sabemos o que vai dentro de nós e com a nossa vida. Nem que seja só por isso, já temos que dar o devido valor a tudo o que somos, aprendemos e passamos.
Nem sempre a vida é fácil, e há que ser corajoso, combativo e resistente no caminho, para superarmos com sucesso as nossas provas. E é um pouco isso que estamos cá a fazer, a reconhecer o que somos, e a aprendermos a nos transcendermos perante as dificuldades, elevando assim a nossa vida e a engrandecendo a nossa alma. Nunca te desvalorizes, pois só cada um sabe as provações pelas quais tem de passar, mas também, não faças de ti uma vítima, que encontra desculpas e problemas em todas as situações, ficando preso no caminho. Sê antes responsável pela tua vida, e nessa responsabilidade encontrarás a liberdade, e na liberdade, encontrarás a paz. Não há caminhos certos ou fáceis, há apenas o caminho, e o caminho faz-se caminhando. Não queiras que os outros carreguem o balde que é teu. Pois é esse balde que te fará crescer e aprender, honra o que és, de onde vieste e para onde vais. Permite também que os outros, tenham a oportunidade para crescer e aprender. Ajuda, guia, direciona, mas lembra-te, que viver a vida é a maior das aprendizagens. Luta com coragem pela tua vida, resiste e persiste nas aprendizagens da vida, para que um dia sejas capaz de olhar para trás, e ver que valeu a pena toda a superação, porque percebeste que eras mais forte e capaz do que aquilo que tu próprio acreditavas. Tem um dia feliz
0 Comments
Bom dia, vivermos a nossa vida a olhar para trás, para além de ser cansativo, atrapalha o nosso presente e compromete o nosso futuro. Quem vive do passado, não tem futuro.
No passado já nada lá há para fazer ou mudar, apenas para aprender. É no presente que está a nossa vida e, é para aqui que temos de trazer toda a nossa energia e atenção, para que, possamos viver de forma consciente e responsável, sobre a nossa vida e o nosso futuro. Quando vivemos presentes nos passos que estamos a dar, conseguimos ver com melhor clareza as nossas escolhas e caminho, e assim, tomarmos as melhores decisões em prol da nossa harmonia e felicidade. Mas se ao invés de estarmos a olhar para o que estamos a fazer e para onde vamos, estivermos a olhar para o passado, para além de podermos cair, vamos perder todas as vistas e oportunidades que o atual caminho nos está a oferecer. Viveremos de recordações e não estaremos a criar as nossas marcas, viveremos em tristeza e não de contentamento. Devemos honrar o nosso passado, construindo um bom futuro nas escolhas e vivências do presente. Tem uma boa semana. Bom dia, o maior bem que nós temos, é a nossa vida. Sem ela, não poderíamos experienciar e vivenciar tudo o resto. Ela é, o ponto de partida para tudo.
Se cuidarmos com amor e respeito da nossa vida, estamos igualmente a cuidar bem da nossa alma. E como cuidamos bem da nossa vida e da nossa alma? Escolhendo um caminho de consciência e de crescimento, tomando decisões que garantam felicidade e bem-estar na nossa vida e à nossa volta. Em primeiro lugar, temos de saber cuidar da nossa mente. A mente, é a precursora de todas as ações, e é através dela que muita da nossa alegria e sofrimento são gerados. Cuidarmos da nossa mente, implica alimentar e dar atenção apenas a pensamentos que nos tragam serenidade, positividade e soluções. Assim, criaremos uma mente forte e equilibrada, capaz de ter o devido discernimento e clareza na visão da nossa vida, para que possamos fazer as escolhas mais corretas e felizes em prol do nosso bem-estar. Cuidar bem da vida e da alma, também acarreta que não vivamos com sentimentos venenosos e destrutivos, que corroem e destroem o nosso coração, amor e serenidade. Para isso, precisamos deixar ir toda e qualquer nocividade que se tenha instalado no nosso coração, permitindo-nos viver de forma curadora e livre. Assim, sentimentos elevados como a alegria e a gratidão, podem florescer e iluminar o nosso peito e a nossa vida. Cuida bem da tua alma, é tudo o que levamos desta vida. Tudo o resto é temporário. Cuida dos teus pensamentos, palavras e ações. Cuida de ti, dos teus e do mundo. Vive de forma consciente e responsável, para que possas iluminar e elevar a tua alma. Tem um bom fim de semana. Bom dia, a nossa evolução é determinada, pela nossa capacidade em realizarmos na nossa vida, um movimento “liberta-dor”. Para isso, temos de ter a capacidade de banirmos do nosso peito e coração, aquilo que adoce o nosso espírito e a nossa vida.
Se queremos crescer e florescer, temos de ter em nós, a vontade de deixar ir aquilo que já não nos faz bem. Mas, não basta só a vontade, é preciso acima de tudo ação, e essa ação é alcançada pelo poder pessoal e, através da afirmação do que somos e do que queremos. A vida é feita de escolhas, e cabe-nos a nós, sabermos o que queremos para a nossa vida, e sabermos alimentar e manter as coisas que nos fazem bem, para vivermos em alegria e harmonia. Se não fizermos escolhas, e escolhas muitas vezes implica sabermos dizer que não e impormos limites, vamos dar a permissão a que situações desagradáveis entrem ou se mantenham na nossa vida, fruto da nossa passividade e incapacidade de usarmos o nosso poder na nossa vontade. Gerando-se assim no nosso interior, um mau estar que irá adoecer o nosso espírito e enublar a nossa vida. Se queremos andar para a frente, há que deixar coisas para trás, banindo o que nos adoece, libertando o que nos faz mal. É uma escolha, e a nossa vida, deve ser vivida com responsabilidade. Tem um bom dia Bom dia, todos nós, temos um caminho a percorrer. Todos temos uma estrada que nos interliga e onde encontramos outros caminhantes, mas cada um tem de dar os seus passos, para que possa crescer e ter o entendimento do seu percurso e evolução.A vida é cheia de desafios, com altos e baixos para serem vividos e experienciados, e nós não vamos querer ficar parados. A partir do momento em que damos o primeiro passo, estamos a gerar um movimento de força e de crescimento em nós.
Tudo começa pelo início, toda e qualquer caminhada, por maior ou menor que seja, começa com um simples passo. Por vezes, esse primeiro passo parece sempre o mais difícil e exigente, mas muitas vezes isso acontece, porque existe em nós uma crença ou expectativa associada, o que limita não só o primeiro passo como todo o resto da caminhada. Depois de darmos os primeiros passos, apercebemo-nos muitas vezes, que o que estava a atrapalhar o nosso processo, eramos somente nós mesmos, através da confusão mental gerada previamente, ou simplesmente, pela fraca confiança e estima em nós. Seja para o que for, temos de começar por algum lado, testar e errar, faz parte do processo de crescimento e de aprendizagem, e a melhor forma de alcançarmos saber é através da experiência. É ao longo do caminho, que vamos percebendo qual a melhor forma e ritmo de passadas para nós. O primeiro passo pode meter medo, mas também devemos ter medo de ficar parados, porque o caminho faz-se caminhando. Tem um bom dia. Bom dia, para vivermos uma boa vida, é importante que tenhamos o profundo conhecimento do que somos. E o que somos? Somos um ser infinitamente perfeito e imperfeito. Todos temos as nossas qualidades e todos temos aspeto a polir, e ainda bem, porque assim a vida é mais rica, preenchida, dinâmica e bela.
Não é o visual exterior o aspeto mais importante do ser humano, até porque, o nosso corpo vai-se alterando com o evoluir da nossa idade, efeito natural da própria vida, e temos que saber viver com isso. Os aspetos mais importantes e ao mesmo tempo mais profundos que temos em nós, são, a beleza do nosso coração, a riqueza da nossa mente e a luz da nossa alma. Porque é tudo isto que define o que somos e, como nos movemos e comportamos no mundo. Se tivermos uma mente e um coração poluídos, as nossas palavras e ações vão replicar essa vibração, e se tivermos uma mente e um coração brilhantes, as nossas palavras e ações vão replicar essa vibração. A escolha do que queremos ter cá dentro, é nossa, porque quanto ao envelhecimento, nada podemos fazer, a não ser estarmos alegre e agradecidos por o podermos vivenciar. Somos nós que alimentamos o nosso ser, somos nós os principais responsáveis pela nossa alegria e bem-estar. Se existe cultivo que dê bons frutos, é aquele que fazemos quando escolhemos alimentar a nossa mente com pensamentos elevados, alimentar o nosso coração com sentimentos puros e a nossa alma com ações iluminadas. Tudo o que temos de mais bonito, vive dentro de nós, e de vez em quando é importante fecharmos os olhos e estarmos em contacto com o nosso mundo interno, e apreciar no silêncio a beleza da nossa vida. Tem um bom dia. Bom dia, todos nós temos um caminho a percorrer e, cada um de nós é responsável pelo seu próprio caminho e futuro. Enquanto indivíduos, somos também convidados à consciência da responsabilidade que temos no futuro do coletivo.
Se queremos construir um bom futuro para nós, ele é trabalhado e criado nas decisões do presente. É no presente, que temos de fazer as escolhas, ações e decisões que nos levem ao movimento, e através do movimento é que passamos ao crescimento. Com o passado, podemos e devemos aprender, mas sempre com o olhar e direção no que se encontra à nossa frente, pois tudo em nós foi construído, para que possamos olhar e andar para a frente e não para trás. A nossa presença no presente, é alcançada através do retorno de toda a nossa força, atenção e energia a nós, para que assim, possamos ver claramente o que se encontra à nossa frente e fazermos as escolhas mais corretas. Uma forma muito simples de nos fazermos chegar ao momento presente, é pelo movimento da respiração. A respiração, faz-nos conectar com o nosso corpo, com a nossa vida e com o momento presente. Faz regressar a nossa atenção, serenando e promovendo a clareza mental e harmonia emocional. De nada vale querermos um bom futuro, se não plantamos no hoje, as sementes que mais tarde darão os seus frutos. O passado e o futuro, são trabalhados no único momento da vida, o agora. Se queremos um bom futuro, é focar nas decisões do presente, vivendo no aqui e agora. Tem um dia feliz. Bom dia, ninguém é perfeito, nem tem de o ser, todos nós erramos e todos nós estamos a aprender, e é essa a beleza desta vida, as infinitas possibilidades que cada um de nós tem para crescer. Enquanto seres humanos, experienciamos esta vida através dos pensamentos, sentimentos e ações, e gerir tudo isso nem sempre é fácil e simples, o que nos leva muitas vezes ao erro. E está tudo bem, errar é normal, o importante é que corrijamos o erro e aprendamos com ele, o mais rapidamente possível.
É pela nossa imperfeição, que nos aprofundamos e buscamos o conhecimento, e é o conhecimento que nos vai ajudar a entender a vida e o seu funcionamento. Por isso, pára de te odiares e reclamares por tudo o que não és, e passa ao invés, a amar tudo aquilo que és, porque pura e simplesmente, é isso que és, por isso aceita e não querias ser outra coisa que não tu mesmo. Amar o que somos, tem um nome, amor próprio. Nesse amor encontramos verdadeiramente uma fonte de conforto, de paz e de contentamento. E quando estamos completos e amamos cada pedaço nosso, temos tudo para nos realizarmos e caminharmos na vida. Se só esperarmos ser outra coisa que não somos, apenas iremos encontrar desilusão e tristeza, pois para além de não estarmos a reconhecer e a aceitar o que somos, estamos a rejeitar a nossa existência. Quando isso acontece, nada mais teremos do que um vazio, que só é preenchido pelo respeito e valorização do que somos. Quando nos aceitamos, compreendemos e amamos por inteiro, encontramos em nós o nosso maior aliado para a vida, e para além disso, vivenciamos a nossa vida com alegria e serenidade, porque existe o respeito e a compreensão pela maior bênção que temos, que somos nós e a nossa vida. Tem um bom dia. Bom dia, para perseverarmos na vida, temos de ter a capacidade e a vontade para recomeçarmos as vezes que forem precisas, ou seja, termos a capacidade de morrermos e renascermos, sempre que for necessário, deixando o velho para trás, dando lugar ao novo.
Para isso, precisamos de ter em primeiro lugar, a consciência e o conhecimento que nos ajudarão a compreender, observar e a aprender com cada situação de vida que nos surge. Precisamos ter igualmente, a capacidade de parar e observar, o nosso mundo interno e externo, e repensarmos e reajustarmos o que for necessário, em prol do nosso equilíbrio e bem-estar, tomado decisões e seguindo com ações. É para isto que nos deitamos todas as noites, para que tenhamos sempre a possibilidade de novos começos e recomeços. Literalmente quando nos deitamos, ocorre uma morte interna, onde o nosso corpo, mente, coração e alma descansam, para quando o sol nascer, tenhamos a força, energia e a determinação necessárias para as novas oportunidades, aprendizagens e vivências. O melhor a fazer pela vida, é simplesmente vivê-la, e ajudamos muito a nossa vida e bem-estar, se formos simples nos processos e se tivermos a capacidade de respirarmos fundo, para recomeçarmos sempre que for preciso. Tem um dia feliz. Bom dia, na vida, nem sempre vamos passar pelos melhores momentos, e teremos ao longo do nosso percurso vivências bastante conturbadas e exigentes. São fases da vida, que por mais que tentemos, são impossíveis de evitar. Também não vamos querer evitar esses momentos, pois através deles, crescemos no nosso entendimento e compreensão de vida. Cabe-nos a nós, fazermos a escolha de como reagimos e lidamos com esses momentos, se baixamos os braços e desistimos, ou se queremos seguir em frente, levantando a cabeça, confiando e sorrindo.
Será sempre a forma como lidamos com as coisas, que fará a diferença na nossa vida. Uma situação, pode ter variadas interpretações e perspetivas, consoante a realidade, o conhecimento e a vontade de cada um. Assim percebemos, que não é a situação externa que nos condiciona muitas vezes, mas sim, como se encontra a realidade do nosso mundo interior. Se trabalharmos em prol do nosso autoconhecimento e desenvolvimento, vamos adquirir mais força, serenidade e equilíbrio, para navegarmos nos altos e baixos da vida. A vida é cíclica, e cabe-nos a nós, adaptar e crescer com essa realidade. Existe muita coisa que nós não podemos evitar na vida, mas temos sempre a opção de como iremos lidar com cada situação. O melhor, será sempre uma mente aberta à aprendizagem, flexibilidade, adaptação e crescimento. Tem um dia feliz. |
Histórico
Novembro 2023
|